27 de março de 2008

Mariana Aydar faz dois shows no Studio SP

Parte de uma nova geração de talentos da música brasileira, Mariana Aydar é acostumada com o mundo da música desde cedo e transita com sua voz marcante em variados ritmos da nossa cultura musical. Com um pé no batuque e outro na modernidade, Mariana reverencia os velhos mestres e a nova geração de compositores brasileiros.
Prova disso é o primeiro disco da cantora e compositora paulistana intitulado Kavita 1 - que significa poeta, em sânscrito - lançado em 2006 de forma independente e distribuído pela Universal Music. Em um clima “chique à vontade”, Mariana Aydar interpreta canções como Candomblé, de Edmundo Souto, Danilo Caymmi e Paulo Antônio, Na Gangorra, de Giana Viscardi e Michael Ruzitschka, Festança, parceria de Mariana e Duani. Ainda no repertório do álbum, a deliciosa Deixa o Verão, de Rodrigo Amarante - do Los Hermanos, Vento no Canavial, de João Donato e Zé do Caroço, de Leci Brandão - que também fez uma participação especial e é madrinha musical de Mariana.
E o Kavita 1, disco que teve excelente aceitação da crítica e rendeu elogios a Mariana por parte de Caetano Veloso, Nelson Mota, João Donato e Leci Brandão. A produção do disco ficou a cargo do moderno BiD e do swingado Duani (Forróçacana), que também assina a direção musical dos shows.

Adoro este tipo de voz e quem quiser curtir tb
TERÇAS-FEIRAS
(01 e 08 de abril), 23h
Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 - Vila Madalena

26 de março de 2008

Um Caetano diferente em Coração Vagabundo

O documentário Coração Vagabundo, primeiro longa metragem do paulistano Fernando Grostein Andrade, é uma viagem com Caetano Veloso por São Paulo, Nova Iorque, Tókio, Osaka e Kyoto durante o lançamento de “A Foreign Sound”, primeiro disco do artista com repertório todo em inglês.
Rodado entre 2003 e 2005, o filme, produzido por Raul Dória, da Cine, e por Paula Lavigne, da Natasha Filmes, traz imagens feitas com uma câmera digital empunhada pelo jovem diretor, que em alguns momentos teve o apoio de um assistente.
Coração Vagabundo retrata um Caetano Veloso pouco conhecido do grande público: à vontade, risonho, divertido e de coração aberto. É um filme intimista, emocional. O documentário traz participações de nomes como o do cineasta Michelangelo Antonioni, em uma das últimas imagens feitas do artista; David Byrne, Regina Casé, Pedro Almodovar e Gisele Bündchen.

Exibições Coração Vagabundo
É Tudo Verdade

São Paulo

30/03 (domingo), às19h
Cinesesc
Rua Augusta, 2075
Tel.: 11 3087-0500
326 lugares

Rio de Janeiro
03/04 (quinta-feira), às 20h
Unibanco ArtePlex
Praia de Botafogo, 316
Tel.: 21 2559.8750
Sala 6: 250 lugares

25 de março de 2008

Campanha ousada para gays do Ministério da Saúde promete causar polêmica

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira, dia 25 de março, o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) entre Gays, HSH (Homens que fazem Sexo com Homens, mas que não se assumem como homossexuais) e Travestis. Ok, o nome é complicado mas o que importa é o objetivo.

No caso, é combater os casos de Aids, que vem crescendo na população homossexual jovem, principalmente entre jovens de 13 a 19 anos de idade.A população de gays e HSHs, entre 15 e 49 anos, foi estimada em 1,5 milhão de pessoas.

Segundo o ministério da Saúde, a incidência de Aids nesse segmento é 11 vezes maior que a da população em geral.

Cartaz da Campanha
Para definir em poucas palavras, ousado! Lembrando o filme Beleza Americana, um homem nu rodeado de camisinhas invoca os gays e homens que transam com homens e que, tecnicamente, não se dizem gays, a usar o preservativo em todas as suas relações.

Ousada é a melhor palavra, sem dúvidas, e tem que ser mesmo – a frase “Faça o que quiser, mas faça com camisinha” resume com exatidão o que a geração do séculos XXI e do pós liberação sexual precisa ouvir.

Também inclui um vídeo de uma campanha francesa. Aliás, a França tem se destacado pelas campanhas muito liberais que tem transmitido e veiculado nacionalmente. Os franceses têm deixado de lado o seu lado frio e a publicidade a colocou em uma posição de liderança em se falando de Aids e DST´s.



campanha francesa contra o vírus da Aids

22 de março de 2008

Música da Semana - Semisonic - Closing Time

O Semisonic é uma daquelas bandas que poucos conhecem pelo nome mas todos ouviram. Sabe aquele tipo que a gente nunca lembra exatamente quem é mas sempre que ouve a canção diz "adoro essa música"? É isso! Atualmente, esse é um fenômeno muito comum, e cada vez mais recorrente. Sem dúvida é conseqüência direta dessa mania "one hit wonder" criada pelas Mtv´s mundo à fora, e quem paga por isso são bandas como o Semisonic, que são reconhecidas por essa ou aquela faixa, mesmo tendo um CD completo ótimo para ser ouvido e re-ouvido em todos os momentos.



Semisonic
Closing Time

Closing time - time for you to go out, go out into the world.
Closing time - turn the lights up over every boy and every girl.
Closing time - one last call for alcohol, so finish your whiskey or beer.
Closing time - you don't have to go home but you can't stay here.

I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
Take me home...

Closing time - time for you to go back to the places you will be from.
Closing time - this room won't be open 'til your brothers or you sisters
come.
So gather up your jackets, and move it to the exits - I hope you have found
a friend.

Closing time - every new beginning comes from some other beginning'send.

Yeah, I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
Take me home...

Closing time - time for you to go back to the places you will be from...

I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
I know who I want to take me home.
Take me home...

Closing time - every new beginning comes from some other beginning'send...

21 de março de 2008

Nomes de Pobre - Para quem está em dúvida qual nome escolher para o filho

Minhas horas diárias diante da internet têm me ensinado a encontrar muita informação útil rapidamente, mas também têm servido para encontrar cada besteira. A mais nova da lista é um programa que, de acordo com o gosto dos "pais", ajudaria a escolher o nome do coitado que vai chegar a esse planeta tão pacífico, limpo e respeitoso.
Está curioso? Clique aqui e decida o nome do seu filho também!

20 de março de 2008

Arthur C. Clarke falece mas deixa sonhos na Terra

Faz alguns dias que Arthur C Clarke faleceu, aos 90 anos. O escritor de ficção científica, autor de '2001: uma odisséia no espaço' morreu em decorrência de problemas respiratórios no Sri Lanka. Arthur foi responsável por influenciar uma geração inteira de engenheiros, físicos, astronautas e, muito além disso, sonhadores. Veja o vídeo veiculado pela Globo.

18 de março de 2008

Novo governador de Nova York - "Isso que eu chamo de visão de futuro!"

Com a ajudinha de uma brasileira bem esperta, a cafetina Andréia Schwarts, o governador deNova York Eliot Spitzer teve de renunciar depois de ver seu nome envolvido numa rede de prostituição de luxo. O mais engraçadodessa história é o fato domesmo ter sido eleito com um discurso conservador e moralista. Coisas da política. Com a renúncia de, Nova York terá seu primeiro governador negro. O vice, David Paterson, 53, assumirá o cargo no dia 17 e será também o primeiro deficiente visual a governar um Estado americano.

O melhor foi o primeiro capítulo de sua história como governador. Antes que os tablóides descobrissem tudo sozinhos, David Paterson, revelou à imprensa americana que já manteve relações fora do casamento de 15 anos com Michelle Paige Paterson, 46. E sua esposa (como toda mulher de político) estava ao seu lado e também revelou ter tido casos extra-conjugais. Paterson viu reportagens com rumores de que também teria tido um histórico de infidelidade na relação. Ele confirmou tudo aos jornalistas e, ao tablóide "Daily News", concedeu uma entrevista na qual ofereceu certa riqueza de detalhes:
1) Ele já traiu a mulher com funcionária que estava na folha de pagamento do Estado.
2) Seu caso mais duradouro aconteceu entre 1999 e 2002, com uma amante que o encontrava no hotel Days Inn, em Manhattan, muito usado para hospedar legisladores do Estado. O local fica a poucos quarteirões de seu escritório no Harlem, bairro onde moram muitos negros e latinos e onde ele foi criado.
3) Seguindo recomendações do terapeuta sexual contratado para contornar a crise no casamento, ele e a mulher, Michelle, voltaram algumas vezes a esse mesmo hotel da traição para introduzir "coisas novas e excitantes" na relação.
4) Michelle, por sua vez, também já o traiu.
Pelo que tudo indica, o pseudo-moralismo americano dessa vez se fez valer já que, politicamente,
a estratégia de se antecipar a futuros escânadalos pareceu que deu certo pois não houve protestos consideráveis e ainda motivaram elogios públicos de legisladores aliados. Esse é o jogo do poder...

17 de março de 2008

A ciência em imagens

A fundação britânica Wellcome Trust - uma das maiores e mais prestigiada fundação dedicada à pesquisa biomédica do mundo - premiou, em Londres, algumas das melhores imagens feitas a partir de pesquisas médicas em 2007. Como sempre curti Biologia e, principalmente, fotografia, achei interessante compartilhar uma das imagens que mais me impressionou. O intuito é premiar trabalhos que contribuíram para a compreensão da ciência e que retratem seus estudos de forma artística.

A imagem à esquerda é uma nuvem de hemácias (glóbulos vermelhos) do sangue.

16 de março de 2008

Top 10 Faculdade

Todos sempre dizem que a faculdade é um dos melhores momentos de nossa vida. Se vc não bebe, beberá - se vc nao dormia fora de casa, vai se acostumando a esquecer o caminho de volta - se vc não fuma, provavelmente experimentará - e se ainda não transou - RELAXA - é na faculdade que essas coisas se resolvem (rs)Todo mundo sempre encontra uma doida disposta a ensinar o que ela sabe.
Abaixo uma lista daquilo que, inevitavelmente, vai acontecer com todo mundo durante esses bons anos da nossa vida.

1. Não importa quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante ela.
2. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel na aula.
3. Se você assistir aula calçado, todo mundo vai te perguntar porque você foi tão chique.
4. Se você era inteligente no colegial… azar o seu.
5. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular: você vai nas festas mesmo que sejam na noite antes da prova final.
6. Você pode saber toda a matéria e se ferrar numa prova.
7. Você pode não saber nada da matéria e tirar 10.
8. Sua casa é um ótimo lugar para se visitar.
9. As melhores coisas você aprender fora das salas de aula.
10. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você não se meter.

Fonte da lista: Humortadela

15 de março de 2008

Brasil é o maior consumidor do mundo de remédios para emagrecer

Brasil lidera o ranking mundial de consumo de substâncias estimulantes, geralmente presentes em remédios para emagrecer, também chamadas de anorexígenos. O remédio Acomplia acaba de chegarao país prometendo milagres- até 8cm em 1 mês. Quem briga com a balança sabe que essa meta, de forma natural e contínua, só acontece entre 6 a 12 meses!!! Segundo o relatório anual da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o assunto, no Brasil são consumidas 12,5 doses diárias dessas substâncias, contra 11,8 na Argentina, 9,8 na Coréia do Sul e 4,9 nos Estados Unidos. Para exemplificar, o estudo cita o caso da modelo brasileira Ana Carolina Reston, de 21 anos, que morreu em novembro do ano passado em decorrência de anorexia.
A explicaçãomais óbvioa para essa busca desenfreada pela magreza está justamente no padrãode beleza imposto na sociedade ocidental. É difícil se aceitarquando milhões de pessoas dizem que o ideal é ooposto do que se vê nos espelho. Não é à toa que Preta Gil se diz um exemplo de mulher brasileira, e não sua amiga, Sabrina Sato.

Música da Semana - London London - Cibelle e Devendra Banhart

Aqui se encontra o clipe de uma música do exótico norte-americano Devendra Banhart e pela desconhecida cantora brasileira Cibelle. Desconhecida por nós brasileiros que não valorizamos os artistas que saem daqui e são ovacionados mundo afora.

É uma regravação de "London London", de Caetano Veloso, uma das influências musicais de Devendra. Gosto muito desse tipo de voz, de melodia, envolta por uma sensação idílica. Essa versão é, em poucas palavras, nota 10.



London, London
(Caetano Veloso)

I’m wandering round and round, nowhere to go
I’m lonely in London, London is lovely so
I cross the streets without fear
Everybody keeps the way clear
I know I know no one here to say hello
I know they keep the way clear
I am lonely in London without fear
I’m wandering round and round, nowhere to go
While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x)
Oh Sunday, Monday, Autumn pass by me
And people hurry on so peacefully
A group approaches a policeman
He seems so pleased to please them
It’s good at least, to live and I agree
He seems so pleased, at least
And it’s so good to live in peace
And Sunday, Monday, years, and I agree

While my eyes go looking for flying saucers in the sky (2x)
I choose no face to look at, choose no way
I just happen to be here, and it’s ok

Green grass, blue eyes, grey sky (2x)
God bless silent pain and happiness
I came around to say yes, and I say

While my eyes go looking for flying saucers in the sky

Livro da Semana - Budapeste

Terceiro lugar na categoria Romance no Prêmio Jabuti de 2004, em Budapeste, Chico narra a história de José Costa, um ghost-writer - alguém que escreve para que outros assinem - que é pego por uma armadilha do destino. Ao viajar para um congresso de Ghost-Writers em Istambul, Costa faz uma escala forçada na Hungria. Após o evento, ele resolveu voltar à capital húngara para aprender o idioma e tornou-se amante de sua professora.

Um autor anônimo, um brilhante autor anônimo. Chico Buarque já disse que sua ficção é conseqüência de sua música. A cadência do texto pode facilmente ser comparada à rítmica musical. A “melodia” sai dela, embora não a temática. Mas há um Chico compositor, um Chico escritor. E José Costa, do Rio, é o mesmo Zsoze Kósta, de Budapeste, dois homens que são um só e cuja realização artística se dá sob os nomes de quem assina seus textos.

Acabei de ler o livro e o que mais me entusiasmou durante a leitura foi a descrição detalhada da cidade envolvida com um desenrolar lento, mas sem tirar a tensão do texto. Vale a pena ler se tiver uma semaninha tranqüila.

14 de março de 2008

CSS chega ao topo do ranking do YouTube - Music is my hot hot sex

Quem diria que uma banda de loucos alternativos brazucas teria a maior visibilidade no mundo todo? Enfim, Cansei de Ser Sexy é um sucesso e não é recente. Um amigo americano, que reside em Los Angeles, fez questão de ir ao Festival Coachella, se não estou errado, em San Diego só para conferir a performance ao vivo de Lovefoxx. Não é à toa que o grupo faz sucesso. Com uma mistura de ousadia explícita, intimidade instrumental, malabarismos vocais e principalmente, experimentação sonora, o CSS conquistou o circuito underground e, praticando um pouco de futurologia, será lembrada nas próximas gerações assim como hoje nos lembramos de Secos e Molhados e Os Mutantes.

O vídeo da música Music is my hot hot sex alcançou mais de 112 milhões de visitações no YouTube, gerando acusações de fraude, sendo retirado do ar e, nesse sábado(15), incluído novamente. O sucesso foi tão grande, que um garoto usou a faixa em um comercial web do Ipod Touch e assim que a Apple descobriu, usou a versão do menino e fez um comercial muito parecido. Abaixo, a versão do garoto.


O Brasil nunca soube valorizar o produto nacional. Bebel Gilberto é muito mais venerada nos Estados Unidos que desse lado do hemisfério, Cibelle conquistou a Grã-Bretanha mas, corrijam se eu estiver errado, não se apresentou (em São Paulo, pelo menos) no ano de 2007. Os jovens já sabem quem Lovefoxx e CSS são, mas a grande mídia só os citam em matérias com apelo alternativo. Talvez seja melhor assim, do contrário, perderia o encanto.

13 de março de 2008

Show da Fergie!!!!!

Muitos nem sabiam que a cantora Fergie faria show em São Paulo. Patrocinada por uma marca de celular, a americana desembarcou no Brasil completamente a vontade. Na coletiva, por exemplo, convidou maliciosamente um dos jornalistas presentes para ir à sua festa de 33 anos em Nova York (festa essa que será feita em conjunto com Quentin Tarantino).

No Pocket Show, Fergie entrou cantando a desconhecida Here I Come e embalou em seguida London Bridge. Para um publico formado majoritariamente por pessoas ligadas direta ou indiretamente aos patrocinadores, até que Ms Ferguson conseguiu fazer com que a platéia pulasse e cantasse junto. A música que mais animou os presentes foi, sem dúvidas, Clumsy, talvez por ser a música que há pouco tempo tocou nas rádios brasileiras. Depois de pular e rebolar, ferie meio que chorou agradecendo ao Brasil pela recepção e se jogou na música Fergalicious, mas antes comentou: “ vou embora amanhã mas deixo o Brasil com todo o meu Fergalicious”.

No fim ela deu tchau e nem voltou para o bis. Devia estar atrasada para o próximo compromisso diplomático, no Quênia. Não fez feio na apresentação. Veio, cantou e foi embora, mas confesso que eu esperava muito mais!

Foto: Carolina Pain
Vídeo: Sérgio Vieira

12 de março de 2008

Sampa terá 500km de trânsito em 2015. Há solução?


Precisamos resolver logo a questão do trânsito na capital paulistana. Esse é um desabafo até que pessoal. Andava de carro praticamente todos os dias e, devido a localização da minha residência, os 3 principais corredores pelos quais posso passar para sair da Zona Sul e chegar às regiões centrais são 23 de Maio, Av Ibirapuera e a Marginal Pinheiros. Obviamente, em horários de rush, todas as três vias estão completamente congestionadas.
Sempre gostei muito da 23 de Maio por ter o traçado mais retilíneo e saídas para diversos outros bairros, além da quase inexistência de faróis, o que possibilita, em horários tranqüilos, sair da Av Paulista e chegar ao Aeroporto de Congonhas em menos de 13 minutos (calculados no relógio mesmo!). Depois da construção do “túnel Kassab”, para escoar o fluxo nas entradas e saídas das ruas ao redor de Congonhas, não se fica mais parado por longos períodos, a espera diminuiu sensivelmente- isso não quer dizer que não há mais trânsito(rs).
O arquiteto urbano Cândido Malta calcula que em 2015, a lentidão na cidade de São Paulo será de 500 km!!! O recorde do dia 13, quinta feira, foi de 217km. Não há como aumentar avenidas, a parte urbana já está totalmente inchada. O que pode ser feito então para diminuir esse fluxo?
Algumas ações que resolveriam, efetivamente, na minha humilde opinião:
  1. Bolsões de estacionamento em locais pouco movimentados integrados a estações de metrô.
  2. Construção de novas linhas de metrô e trens maiores e que não ligassem apenas o nada a lugar nenhum.
  3. Rodízio eficiente. Esse que vigora atualmente segue os mesmos padrões do original mexicano e como todos podem verificar, não está funcionando adequadamente.
  4. Transporte público integrado. Não basta ter a maior frota de ônibus do mundo se a mesma não está distribuída por toda a árvore urbana.
  5. Multar mais. As pessoas só mudam quando sentem os efeitos no bolso. Tenho que fazer um adendo aqui. Levei minha primeira multa esses dias mas eu ainda perguntei para o guardinha do local se poderia estacionar naquele ponto. Resultado: o babaca aqui ouviu o guarda, estacionou e ganhou um presentinho no pára-brisa!
  6. Pedágio nas regiões centrais. Particularmente, odiaria ter que pagá-lo, mas diminuiria muito o trafego nesses pontos.
  7. Retirar de circulação os veículos em péssimas condições.
  8. Controle de trânsito automatizado. Isso mesmo, Big Brother Kassab, a idéia não é ruim, o problema é gerenciar esse sistema da forma que contemple as reais necessidades da cidade e dos usuários. Tudo bem, fui muito utópico nesse ponto....
  9. Limitar o número de caminhões dentro da cidade. Já pensou como melhoraria andar nas Marginais sem os incontáveis monstros de ferro do lado de seu veículo.
    Mais alguma sugestão, manda brasa nos comentários!

Hard Candy - Capa do novo álbum de Madonna

O novo álbum de Madonna já tem título. «Hard Candy» é editado a 28 de Abril na Europa e um dia depois nos Estados Unidos.
O sucessor de «Confessions On a Dance Floor» conta com a ajuda de nomes como Justin Timberlake e Pharrell Williams. «Four Minutes to save the world» é o primeiro single, lançado com exclusividade por uma rádio francesa antes da data oficial. Não sei não,mas acho que esse "furo" foi bem intencional....

Vejam post das músicas do CD HARD CANDY

ATUALIZADO DIA 24/04 às 22:14

11 de março de 2008

Madonna e Justin lançam single

A parceria da Rainha do Pop e do futuro Rei do Pop parcee qu evai dar o que falar! Uma rádio francesa vazou em primeira mão a gravação e em questão de horas, sites e blogs ao redor do mundo já tinham postado a música. Mas aqui ninguém vai ficar pra trás não, é só clicar no link de 4 MINUTES TO SAVE THE WORLD e vc tb poderá ouvir antes de todo mundo!!!

5 de março de 2008

PROVA DA BICICLETA - Argentina

Quanto tempo vc acha que uma bicicleta ficaria parada (sem o dono por perto) na cidade de São Paulo ou Rio de Janeiro? Bem, não sei a resposta correta, mas não tenho dúvidas que esse vídeo que nossos amigos porteños fizeram dão uma boa idéia disso. Não posso deixar de dizer que foi uma filmagem bem original!

4 de março de 2008

Quer um encontro com Scarlett Johansson? Vai comprar!

A nova Queridinha da América está causando furor na internet. Esta pode ser a sua chance de ficar por alguns minutos ao lado da protagonista de Dália Negra durante a première de seu novo filme He’s Just Not That Into You. Segundo um site de entretenimento norte-americano, um jantar está sendo leiloado pela própria atriz na Internet. O dinheiro ganho com o lance vencedor será revertido para uma associação de caridade.
Será alguns minutos ao lado dela mas certamente, se tornará figura bastante conhecida nos Estados Unidos. Sites e programas de celebridades repercutem o que está sendo considerada a melhor estratégia de marketing de um novo filme.
Scarlett Johansson nunca esteve nos meus sonhos até lançar Encontros e Desencontros (Lost In Translation). Aí reside a melhor parte dessa história: ela não está deslumbrante, não é seu papel mais sexy, não tinha ambição de ser conquistadora, mas assim como Bill Murray, fiquei encantado por ela. Parabéns pra quem levar!
After Post: A atriz Kristin Davis, a Charlotte de Sex and the City, percebeu que a jogada rola um bom boato e decidiu leiloar um encontro tb durante a estréia do filme das garotas nova-iorquinas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails