27 de junho de 2009

25 de junho de 2009

Mas a galera é rápida viu.....


Ao que tudo indica, a última foto de Michael...

Morre um dos maiores ícones da música pop


O cantor Michael Jackson, 50 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Los Angeles, como foi confirmado por vários meios de comunicação locais. Primeiro pelo Los Angeles Times, seguido pela NBC e New York Times. Uma chamada telefônica realizada às 12:26, na Califórnia, alertou os serviços médicos e levou um dos maiores ícones da música pop para o hospital da UCLA, prestigiada universidade da cidade.

Nos resta ouvir um pouco dos seus grandes sucessos. Fiz rapidamente uma lista das músicas do artista que mais gostava. Em viagem à Nova York, passei quase seis horas na loja Virgin da Times Square. Na ocasião, comprei um box com 6 cd's e um dvd do artista por apenas 20 dólares! Uma pechincha. E segue o som..
.
Don’t Stop ‘Til you get enough


Bad


Beat it


Smooth Criminal



Thriller


Rock With You


You Rock my World


Black or White


We are the world


Billie Jean


Remember the time


The way you make me feel


Off the Wall


They Don't Care about us


Stranger in Moscow


You Are not Alone

24 de junho de 2009

Tarde em Los Angeles

Observando o blog percebi que ainda não havia comentado sobre Los Angeles. Foram 3 semanas bem interessantes, passeios culturais, estudo e principalmente o que melhor se faz naquela cidade, diversão.

Sua população bastante multicultural cria um microcosmo da sociedade americana. Mexicanos, hondurenhos, guatemaltecos, salvadorenhos, brasileiros, chineses, iranianos (sim, tem uma comunidade enorme na Califórnia, eu também fiquei surpreso), japoneses, canadenses, italianos, franceses e muitos árabes, assim é Los Angeles.

Sua história como centro do entretenimento surge por volta da década de 20 quando muitos dos empresários do Leste migraram para o Oeste por uma questão bastante simples, a autonomia que tinham diante do Governo Federal. Assim como o Brasil, era bem difícil monitorar com afinco todas as atividades no imenso território e para fugir do fisco foram todos para a Califórnia, lugar visto como terra de ninguém. Pois é. a riqueza losangelina nasceu graças a um bando de corruptos e mafiosos. A chique e disputada Rhodeo Drive, por exemplo, até a década de 60 era um grande estábulo!

Cercado naturalmente pelas montanhas e o mar, a cidade tem um clima muito peculiar, muito próximo do mediterrâneo (aliás, somente há dois lugares no continente americano com clima mediterrâneo, a Califórnia e o centro do Chile). É fácil fazer atividades físicas em suas ruas, muito embora o trânsito seja caótico nas grandes vias, há uma sincronia e uma organização naquele tráfego que nunca havia visto em lugar nenhum. Caminhar, correr, patinar, jogar basquete, futebol ou andar de bicicleta são atividades comuns nas vias de quaisquer bairros.

Sabe o melhor de tudo isso? Los Angeles é quase uma cidade de São Paulo, do tamanho do Rio de Janeiro e com muitas praias a poucos minutos das áreas centrais. Malibu, Santa Monica, Venice Beach e até O.C (Orange County) estão à disposição de qualquer morador ou visitante. Mas esqueça aquele visual de S.O.S Malibu e todos os filmes que você assistiu. Malibu, por exemplo, numa tarde de terça-feira é como qualquer outra praia brasileira. Reside justamente aí a magia da fotografia e do cinema, poder transformar em maravilhoso locais que, pessoalmente, são bonitos sim, mas nada alémd o que possuimos no Brasil.

Este é o primeiro de uma série de posts de Los Angeles que pretendo escrever. Ainda vou falar sobre a comunidade de iranianos da cidade, sobre a Sunset Boulevard e suas histórias, a visita ao Clifford Hill, Beverly Hills e Bel-Air, o pier de Santa Monica, o belíssimo e futurista teatro da Disney, O Museu de Arte Moderna de Los Angeles (sua entrada é um espetáculo à parte) e claro, Korean Town.

Em uma tarde andando pela Hollywood Boulevard estes são alguns dos locais que você provavelmente irá encontrar.


Personagens em frente ao Teatro Chinês

Calçada do Teatro Chinês com frases escritas por Fred Astaire


Frente do teatro Chinês


Estrela de Arnold Schwarzenegger


Estrela de Judy Garland


Frente do Kodad Theater (local da carimônia do Oscar)


Museu Guinness


Esquina da Sunset Boulevard com a Hollywood Boulevard
(Esta esquina estava no meu imaginário, tinha que registrar)


Sede da Cientologia


Estação Wilshire Boulevard
(não poderia faltar uma foto do metrô para provar minha teoria)

Fotos: Sérgio Vieira

Qual o segredo de A Mulher Invisível?

Mais um ponto para o Brasil. Ainda não vi o filme brasileiro "A Mulher Invisível" mas estou, definitivamente, louco para conferir o por quê de tanto alvoroço.

Mesmo antes da estreia nas telas do País,o roteiro já havia sido negociado com produtores turcos! o surpreendente se deu nessa quarta-feira. O site Screen Daily elogia a película por ter ultrapassado nas bilheterias brasileiras o blockbuster "Exterminador do Futuro".

Trailer de A Mulher Invisível



O cinema brasileiro pode comemorar o ótimo momento pelo qual passa. Em menos de seis meses, a bilheteria de filmes nacional já superou toda a arrecadação de 2008, isso por que ainda temos em breve o lançamento de "Jean Charles", que promete uma corrida ãs salas de cinema (não só no Brasil, mas também no Reino Unido), pois conta a história do brasileiro Jean Charles, morto no metrô de Londres por policiais britânicos. Que continuemos assim, mais um ponto para o cinema nacional.


500 músicas do século (20 posições)

Seguem mais 20 músicas da lista de 500 músicas do século XX. Coloquei a lista completa no meu celular e fiquei dias e dias ouvindo incessantemente todas as canções. Aproveite e clique nos nomes para assistir ao clipe.


470

Free Man in Paris

Joni Mitchell

1974

471

On the Road Again

Willie Nelson

1980

472

Where Did Our Love Go

Diana Ross

1964

473

Do Right Woman -- Do Right Man

Aretha Franklin

1967

474

One Nation Under a Groove -- Part 1

Funkadelic

1978

475

Sabotage

Beastie Boys

1994

476

I Want to Know What Love Is

Foreigner

1984

477

Super Freak

Rick James

1981

478

White Rabbit

Jefferson Airplane

1967

479

Lady Marmalade

Labelle

1975

480

Into the Mystic

Van Morrison

1970

481

Young Americans

David Bowie

1975

482

I'm Eighteen

Alice Cooper

1971

483

Just Like Heaven

The Cure

1987

484

I Love Rock 'N Roll

Joan Jett

1982

485

Graceland

Paul Simon

1986

486

How Soon Is Now?

The Smiths

1985

487

Under the Boardwalk

The Drifters

1964

488

Rhiannon

Fleetwood Mac

1975

489

I Will Survive

Gloria Gaynor

1978


23 de junho de 2009

Para quem gosta de fotografia

Não é segredo para ninguém minha paixão por fotografias. Uma única visita ao Museu de História Natural em Nova York rendeu mais de 400 imagens! Em pouco mais de um mês na BigApple fiz quase 5 mil fotos!

Uma boa pedida para quem tem a fotografia uma paixão (e um hobby) como eu, é a exposição da Faap "Fotografia em Revista". A melhor parte é que é gratuita e conta com material de fotógrafos de renome, como Bob Wolfenson, Orlando Britto, Pedro Martinelli e JR Duran. No geral, as imagens contêm registros sociais que remontam a história política e urbana do Brasil. Há uma imagem muito curiosa. Um casal andando em frente à OCA, no Ibirapuera, parece alienígenas no solo lunar.

Fotografia em Revista
Faap Museu de Arte Brasileira:
R. Alagoas, 903 - Higienópolis
Gratuito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails