25 de abril de 2011

O Boteco Reabre as Portas

Após exatos cinco meses, decidi retomar e escrever, novamente, com a assiduidade que antes possuia. Muita coisa mudou nesse período. E mudou para melhor.

Saí de Sampa, cidade que me sinto mais que a vontade, para o Rio de Janeiro - cidade que há muito tempo me sinto em casa. Sempre brinquei que "eu era o paulixxxxta mais carioca que eu conhecia", e agora mais que nunca pude comprovar o quanto esta cidade é maravilhosa.

Claro, agora o olhar é completamente outro. De turista frequente a morador permanente a visão muda e os defeitos, junto com outras virtudes, também aparecem. Outra hora posso elencar com mais detalhes esse novo olhar.

Mais que nunca, esse blog permite incluir textos pessoais, opinativos, sinceros e objetivos, no entanto, não exclui a possibilidade de postar textos mais distanciados, críticos, mais próximo do exercício jornalístico.

Por ora, o boteco reabre as portas com vontade de dizer o quanto o Rio de Janeiro me mudou (principalmente a quaalidade de vida), e também, sempre que possível, dizer quanta saudade sinto de São Paulo sempre que entro no metrô do Rio, vou a um restaurante ou mesmo procuro um serviço 24 horas. No momento, são os pontos que mais me irritam na cidade.

O primeiro por que é vergonhosamente caro para o serviço que disponibiliza, o segundo por que o serviço dos estabelecimentos dessa cidade deixa muito a desejar e o terceiro, mas não menos importante, falta uma cultura em disponibilizar serviços 24 horas. Mas isso não quer dizer que Sampa é perfeita, muito pelo contrário.

Mas mesmo assim, como diria Hemingway sobre Paris, só tenho uma coisa a dizer a respeito do Rio: "Rio é uma festa".


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails