5 de junho de 2008

Rio de Janeiro rumo aos jogos de 2016

Não foi nada fácil, mas parece que dessa vez as chances do Brasil receber uma Olimpíada por meio da candidatura da cidade fluminense parecem bem reais.
Disputando com Madri, Tóquio e Chicago, o Rio de Janeiro terá que mostrar que a infra-estrutura está adequada para receber os mais de 1 milhão de visitantes que em média vão aos Jogos Olímpicos. A candidata mais difícil é Chicago, que desde o Pan-Americano de 2007 aparece com firmeza e demonstra dia-a-dia que é capaz de sediar esse grande evento. Nas casas de aposta em todo o mundo, o Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, o que mostra a confiança até mesmo dos jogadores com a possibilidade de vitória.
Para levar a cabo o projeto, a cidade precisará melhorar a linha de transporte (construir um metrô subterrâneo ligando a Zona Sul à Zona Oeste - projeto que estava no Pan MAS NÃO SAIU - é uma das grandes prioridades), sem falar na questão da violência, que fez o Rio perder pontos valiosos. Aliás, ótimo assunto para um post, um dia posso contar um pouco do que presenciei durante o PAN...
Em suma, esta história ainda vai render muito. Doha, no Qatar, gastou muito dinheiro, já tinha 75% das instalações prontas, a pontuação era maior que a carioca e ficou de fora da disputa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails