1 de setembro de 2009

O bem humorado Avenida Q é excelente crítica aos costumes


“Avenida Q” chega para cumprir a temporada paulista do espetáculo nova-iorquino vencedor de três prêmios Tony. A elogiadíssima comédia satírica mescla atores com bonecos, mas esqueça qualquer comparação com o universo infantil, as semelhanças param por ai. Os temas tratados são adrenalina pura para qualquer sociedade deste planeta, em especial, a pseudo-liberal brasileira. Tratando de racismo, homossexualismo e pornografia na internet de forma bem humorada, o Avenida Q faz uma crítica ácida aos costumes das novas gerações da melhor forma possível - fazendo a plateia dar risada.

O musical da Brodway se passa em um fictício edifício na citada Avenida Q, em Nova York, onde nosso protagonista decide viver. O jovem Princeton tem planos ousados como qualquer outro recém-formado: quer morar do lado “A” da cidade onde está localizada a riqueza e as melhores oportunidades, mas acaba indo viver no outro lado da cidade.

Neste ambiente, ele convive diariamente com vizinhos agradáveis mas cada um com uma idiossincrasia a parte. A começar pela ex-celebridade mirim, a ousada Lucy De Vassa, um bancário conservador, um comediante desempregado e sua namorada entre outros. Todos a procura de oportunidades de trabalho melhor e em busca de alguma razão para viver. Na versão brasileira, o texto recebeu adaptações para se adequar ao contexto sócio-político. Claro, como não poderia faltar a uma boa peça do gênero, não faltam palavrões e frases de duplo sentido. Com direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho, foi indicado a cinco prêmios Shell.

Serviço

Local: Procópio Ferreira, rua Augusta, 2.823, Jardins
Horário: de 5ª a sáb., 21h; dom., 19h. até 01.11
Preço: de R$ 70 a R$ 90

Um comentário:

Mateus disse...

Serginho,

O meu nome é Mateus e sou colega de trabalho do seu amigo Rafael Bruno Crementino na unesp de Assis. Eu gostei muito do seu blog e como tbm acabei de montar um, gostaria - se possível- q me desse algumas dicas de como aprimorá-lo. Por exemplo como aplicar um contador? Bem, desculpa o incomodo e parabéns pelo blog. adorei o lance dos contos de fadas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails