30 de abril de 2008

Metrô de Buenos Aires - O que é mais importante: preço baixo, qualidade ou extensão?

Estou com uma grande dúvida. O que vale mais a pena: um metrô considerado de ótima qualidade, com certificações e apontado como um dos melhores do mundo quanto a limpeza, rapidez e segurança (mas com preços exorbitantes) ou uma linha que oferece estações que levam aos principais pontos da cidade entretanto suja, com vagões antigos (o de madeira é histórico – outra coisa portanto) e que tem péssimas indicações (mas acessível a todos os bolsos)?
Esse é um tema para longa discussão, a questão é que o transporte público na cidade de São Paulo deixa muito a desejar mas possuímos um dos melhores sistemas de metrô do mundo. O preço alto é que não colabora. Pagar 2,30 para qualquer trabalhador comum é inviável
Buenos Aires possui 68 estações, numa área 3 vezes menor que a ocupada pela cidade de São Paulo, levando seus passageiros a quase todos os pontos importantes, além disso, a tarifa de ônibus é acessível a qualquer porteño. Assim, quem quiser, por exemplo, ir a algum lugar que não possui metrô, basta uma moedinha de 1 peso e ainda receberá 0,10 peso de troco.
Viajar a outros países faz valorizar a nossa cidade e racionalizar se nossos problemas são realmente os piores.
A encruzilhada é: metrô mais caro, com poucas opções de estações mas excelente qualidade ou metrô mais barato, com muitas opções de estações e qualidade duvidosa? Eu cá tenho minhas dúvidas...

29 de abril de 2008

Pontos Turísticos



Obelisco - AV 9 de Julio








Casa Rosada - Plaza 25 de Mayo










Congresso Nacional - Calle Callao






Fotos: Sérgio Vieira

Mary Digby

O Aislan mostrou este vídeo que é sucesso na net. Precisei ir à Argentina para descobrir essa garota...

28 de abril de 2008

Palpites certeiros

Aqui em Buenos Aires pude comprovar que meu feeling até que está bacana. Dentro dos táxis, no Burger King e também durante um passeio pela Calle Santa Fé (a Oscar Freire deles) pude escutar duas das 3 músicas novas que dei como palpites no post da Madonna, na ocasião em que consegui a íntegra do álbum com alguns dias de antecedência. Tanto She´s not Me e Incredible estão tocando na cidade. Ponto positivo por ter acertado, mas agora não tenho mais a sensação de ser um dos poucos privilegiados com algum material inédito.

28 de abril - ANIVERSÁRIO EM BUENOS AIRES

Não é sempre que você pode comemorar seu aniversário em Buenos Aires. Depois de rodar boa parte da cidade fazendo entrevistas sobre cinema argentino e políticas culturais, voltamos ao hotel e decidimos ir jantar para comemorar o meu aniversário. Depois de descer na estação Callao (o metrô de Buenos Aires merece um post exclusivo portanto não vou dar muitos detalhes), não sabiamos se seguiamos para a esquerda ou direita em direção ao Hostel das outras jornalistas. Usando a minha boa técnica de encontrar pessoas que podem ser interessantes no meio da multidão, pedi informação a um cara:
- Oiga, por favor, sabes como puedo llegal al Hostel La Rocca?
- Vos sos brasileño?
- Sí, soy!
- Ah, pode falar em português então!!!
Depois de 20 minutos conversando na esquina da Corrientes com a Callao chegou o momento de dizer tchau ou de chamar o brasileiro para jantar com a gente. Resumão: 2 pizzas e muitas histórias para contar tanto dos turistas quanto do brazuca que já estava vivendo em Buenos Aires por alguns meses. O Aislan foi um achado na viagem, pq apresentou bons lugares, sem falar que foi uma companhia engraçadíssima! Claro que a noite só terminou depois de mais uma trilha sonora para a viagem, Canción Moderna.

27 de abril de 2008

Fui solteiro e voltei casado

Domingão, um solzinho razoável em Buenos Aires (por sinal, único dia que andei de camiseta e bermuda de surfista), programa de turista pré-trabalho duro é a famosa feirinha de San Telmo.
Muitas bugigangas, muita música, pares de tango por todos os lados e claro, brazucas! Buenos Aires foi invadida por brasileiros já que a cotação do Real colabora para que
consigamos realizar o desejo de uma viagem internacional além de ajudar bastante com as comprinhas. Lugar bem estiloso, que reúne o artesanato bonaerense, muitos turistas do mundo todo e claro, cerveja e vinho. Mais ou menos uma versão muito melhor da nossa Benedito Calixto, muito embora eu adore este tipo de local, tenho que reconhecer que a cidade (intencionalmente ou não) tem diversos lugares propícios ao turismo e “organizou” na região de San Telmo uma mega feirinha com barracas bem bacanas para todos os gostos – de roupas, doces, livros a até um Maradona sósia (idêntico mesmo) – que cobra 10 pesos por uma foto.
O local é freqüentado por artistas circenses e o pessoal que busca um trocado divertindo quem visita a cidade. Ao lado de uma linda jornalista, fui chamado para participar de uma brincadeira realizada a céu aberto, no paseo principal, por duas palhacinhas. Elas perguntavam se eu queria um papelzinho ou uma surpresinha, pedi a jornalista que escolhesse e assim, eis que surge um papel escrito: Hoy es el dia de su boda! De repente, uma “igreja” estava armada, com tapete vermelho, buquê e convidados de todas as partes do mundo filmando a minha entrada na igrejinha. RESULTADO: Casei em Buenos Aires e fiquei famoso em alguma parte do mundo.

A trilha sonora

Logo no primeiro dia já escutamos a música que marcaria a viagem. Sábado a noite, depois de conhecer o Bruno, um brasileiro que estuda medicina em Buenos Aires, e ir tomar uns tragos no bairro da Recoleta, os jornalistas Sérgio Vieira e Vivian Stychnicki foram convidados juntamente com outros jornalistas (Fernanda Haddad e Niviane) e agregados para uma festa vai-saber-em que-parte-da-cidade-de-Buenos-Aires (distante aproximados 15 km do centro) com apenas argentinos e argentinas. Chegando ao local, uma festa de jovens de 16 a 25 anos, com muita Cumbia e ritmos latinos. Nesse instante, qualquer receio quanto à recepção dos hermanos foi dissipada (assim como a fumaça das queimadas): os porteños adoram os brasileiros!!!

Lo que pasó pasó, entre tu y yo!

26 de abril de 2008

Primeiras impressões da Argentina

Depois de desembarcar no Aeroporto Ezeiza e descobrir que não tem mais fumaça nenhuma (alívio número 1) percebei que a autopista que liga Buenos Aires á outra província é um elevado com mais de 40 km! Isso me pareceu muito caro e sinal de que encontraria muita riqueza pelo caminho. Mas assim que entramos na rodovia, deparei-me com carros de marcas antigas e em péssimo estado de conservação, daqueles que nem os brasileiros pobres usam mais. Primeira impressão que foi logo suprimida assim que cheguei à Avenida 9 de Julio, lá já era possível ver carros das marcas famosas, em melhor estado de conservação (mas que mesmo assim não era tão próximo da realidade automobilística que o Brasil, e em especial São Paulo, está passando). Segundo o taxista, Fabián, a Avenida 9 de Julio é a maior em largura d o mundo, com mais de 10 faixas. Preciso ainda averiguar se a informação é correta, mas que a amplitude e a beleza arquitetônica das construções impressionam, isso sim, é verdade.

21 de abril de 2008

Palpites do que ouvi do CD Hard Candy de Madonna

O lançamento oficial do novo CD da Madonna, Hard Candy, é somente no dia 28 de abril, (segunda-feira e claro, o mais importante, meu aniversário) mas consegui as músicas com uma jornalista e passei a tarde dessa segudna, ou algumas poucas horas dela, analisando as canções. O CD não apresenta nada de muito inovador mas vai garantir ótimas baladas para a garotada. As batidas de hip hop e de R&B garantem um frescor à sonoridade de Madonna, que brinca com os vibes eletrônicos e o jogo de vozes em várias faixas. Em tempos cujas batidas já não garantem por si só um bom som, canções como Miles Away serão muito bem-vindas na telinha da MTV e nos sites de vídeo, pois merece um clipe meio psicodélico. Nada original pois ela já fez isso com o vídeo clipe de Get Together do álbum Confessions on a Dance Floor.
Palpites: She´s not me, Incredible e Miles Away vão fazer sucesso mais pelas batidas constantes do que pela originalidade.



O melhor do álbum: A galera vai se acabar nas pistas com o remix de Peter Saves para 4 minutes to Save the World.


Atualização 22/04 às 21:56

20 de abril de 2008

Ya no hay más los "buenos aires"

Falta menos de uma semana para minha viagem a Buenos Aires e algumas coisas estão me preocupando. O ar da capital está "irrespirável", em decorrência das queimadas intencionais da região rural que circunda a cidade. Há mais de 6 dias (para ser mais exato, desde segunda dia 14 de abril) os porteños sofrem com a densa fumaça que tomou conta da metrópole. Nem de longe as condições climáticas lembram o que um dia deu nome à cidade, os "buenos aires", obrigando o cancelamento de dezenas de partidas de futebol, basquete, rugby e hoquey, além do aumento do número de casos de internações com causas ligadas diretamente à inalação de fuligem e outras partículas.
Outro fato curioso é essa tal greve patronal ou greve ruralista como ficou conhecida desse lado da bacia platina. Pela primeira vez na história da Argentina faltou carne nos açougues e supermercados de Buenos Aires, sem falar no aumento de até 250% no preço da cebola e outros alimentos. Em resumo, além de voltar possivelmente doente eu vou passar fome! Acho que não vou encontrar essa cidade européia que todos pregam não...

Já é uma questão de serviço público!!!

Falar português errado é até perdoável em alguns casos, afinal, são tantas as regras e milhares de outras exceções que um errinho todos acabam cometendo. Mas ouvir "eu tinha entregue" não dá mais, e decidi dar umas aulinhas de português para ver se ajuda um pouco na hora da escolha do PAGO, PAGADO, GANHO, GANHADO e tantos outros particípios.
A regra é clara:

Ele tinha ENTREGUE ou ENTREGADO o convite da festa?
O certo é “TINHA ENTREGADO”.

Quando o verbo apresenta dois particípios:
a) Com o verbo TER (ou HAVER), devemos usar a forma regular (com terminação “-ado” ou “-ido”).
b) Com o verbo SER (ou ESTAR), devemos usar a forma irregular. “Ele TINHA ENTREGADO o convite da festa.”

“Os convites da festa FORAM ENTREGUES por ele.”
Os verbos GANHAR (ganho e ganhado); GASTAR (gasto e gastado); PAGAR (pago e pagado) e PEGAR (pego e pegado) entram na mesma regra
“Ele tinha ganhado, gastado, pagado e pegado”;
“Isso foi ganho, gasto, pago e pego”.

Os verbos TRAZER, CHEGAR e EMPREGAR têm apenas um particípio: TRAZIDO, CHEGADO e EMPREGADO. Então, nada de "eu tinha trago, chego e empregue".

Assim, NÃO PODE!!!!
“Aquilo foi trago por ela”;
“Ela tinha chego atrasada”;
“O dinheiro foi muito bem empregue na construção deste campo”.

Só podemos usar:

“Isso foi TRAZIDO por mim”;
“Ele tinha CHEGADO atrasado”:
“O dinheiro foi muito bem EMPREGADO na construção deste campo”.

Ninguém vai sair falando como o Saramago, mas é bom deixar as Lulices de lado.

Crédito: Blog do Sérgio Nogueira

19 de abril de 2008

Efeito Isabella

Dia de plantão na redação. Tudo calmo até a hora do almoço. Resolvi dar uma volta em um supermercado para aproveitar e comprar algumas coisas que precisava. Foi inevitável não reparar no número de crianças que corria de um lado para o outro, deixando a maioria dos pais (quase sempre, as corajosas mães) de cabelo em pé.
Durante meu lanche, um pai pede para divirdirmos a mesa já que estava muito lotado o local, concordei pois assim, poderia praticar algo que "pouco" faço: bater papo. Depois de perguntas de ambos os lados, fiquei observando (como bom jornalista) o comportamento deste pai que escutava na TV sobre o caso Isabella e não pude deixar de reparar como ele agia afetivamente com seu filho. Até demais, por sinal.
Só nesse momento me deu um insight - minha vizinha também passou a tratar a filha dela bem melhor nas últimas semanas - com carinho redobrado, sem falar nas várias vezes que presenciei mães chorando ao escutar sobre a morte da pequena Isabella.
Uma jornalista passou a ligar muito mais do que de costume para sua casa a fim de saber como seu filho está. Outro dia, no auge da cobertura Isabella, o menino caiu na escolinha e machucou a boca. Não sei ao certo quantas vezes ela ligou para ter notícias atualizadas sobre o estado do garoto, mas foram diversas chamadas em pouquíssimas horas.

Enfim, parece que os cuidados com os pequeninos aumentaram nesses dias. Muito bom seria se esse efeito Isabella durasse a vida toda, pois é difícil acreditar que o pai (Alexandre Nardoni) tenha deixado a madrasta (Anna Carolina Jatobá) cometer tamanho crime com a menina. Foi inevitável expressar minha opinião no final desse post. Afinal, jornalista também é de carne e osso.

16 de abril de 2008

Atrações do Rock in Rio Lisboa e Rock in Rio Madrid. Lisboa e Madrid????










Police, Lenny Kravitz, Shakira, Alejandro Sanz, El Canto Del Loco, Jamiroquai, James Morrison, Tokio Hotel, Franz Ferdinand, Chris Cornell, Amy Winehouse, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Alanis Morissette. Todos estão, até o momento, confirmados nos palcos Ibéricos. Nada contra os irmãos além-mar, mas quando o Roberto Medina vai lembrar que Rock in Rio significa RIO DE JANEIRO??? Enquanto isso, fico com a memória dos shows de 2001. Eu estava lá....

13 de abril de 2008

DIA DO BEIJO - Já comemorou bastante hoje?

Feliz Dia do Beijo!!! Melhor ainda é quando podemos comemora-lo todos os dias do ano. Pesquisando pela web, verifiquei várias datas para o dia exato. O International Kissing Day para alguns é no dia 6 de Julho, para outros dia 6 de Janeiro, mas (fico bem contente agora) há pessoas que atribuem o dia certo até no dia 28 de abril, dia do meu aniversário. Mas, para a grande maioria dos sites e portais que visitei hoje, parece que o 13 de abril pegou mesmo. Independente do dia certo, a máxima do dia é: "Já beijaste alguém, hoje?" O beijo é uma prova de fogo. Podemos beijar sem amor, mas nunca amar sem beijar. Conheço alguém que diria que isso é chavão, mas nada mais verdadeiro não há. Beijar é muito melhor que sexo (tudo bem, exagerei) mas quantas vezes vc não achou que AQUELE beijo estava melhor do que chegar propriamente nos “finalmentes”. O beijo consegue provar uma fusão que nem a relação sexual, por si só, alcança. Ele é o verdadeiro teste à compatibilidade, se o beijo já não deu certo, nem aos “finalmentes” chegarás, meu caro. Se o beijo não rolar, nada mais resultará. O grande beijo, aquele beijo, é bem profundo, vem lá de dentro, atravessa o corpo, causa arrepios na pele, e nos faz sentir a mesma sensação do ardor de um tapa.
Mas, de vez em quando, aparecem os beijos polêmicos e esses entram para a história, pois são os mais explorados pela imprensa, como este protagonizado pela Madonna e Britney Spears.
Já se inventaram muitas formas de beijar. Cada cultura tem a sua, o esquimó encosta o nariz, por exemplo, até no mundo animal tem beijo, as focas encostam o nariz tb! Rs O beijo romântico mudou ao sabor dos tempos. Há menos de 30 anos beijar não era possível nas ruas, era sinal de pouco respeito, atualmente, beija-se quem vc nem o nome sabe. Nesses dias menos regrados, menos censurados, o beijo é o que um dia já fora o abraço. Cada signo pode fazer este ato de forma diferenciada. O taurino, como eu, faz assim: O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa, e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.
Poetas, pintores e artistas em geral, não precisavam ler o que dizia cada signo, sabia, disso de forma inata. Rodin sabia exatamente o que queria quando esculpiu O Beijo. Captou-o e confirmou o seu poder. Beijar é criar e desvendar um código único, uma linguagem que dispensa palavras e, ainda que se escrevam tratados e se teste em laboratório a sua química, tal só é compreendido ali, nos lábios, na pele. O beijo está conotado com a ternura, amizade, desejo e amor. É um “olá”, um “estou aqui” ou um “adeus”.

Selva de Pedra - E depois a gente nem pode reclamar...

Foto: Ulisses Adirt
Eu sempre travo ótimos
debates com um jornalista carioca que cisma em dizer que o Rio de Janeiro é melhor que São Paulo, mas o mesmo, nada bobo, largou a cidade maravilhosa para ganhar dinheiro em nossa selva de pedra. Nunca fui de alimentar a rivalidade Brasil e Argentina, São Paulo e Rio de Janeiro ou Sudeste e Nordeste, até porque depois que começamos a viajar e conhecer todos esses locais, deixamos de lado qualquer que seja nossas desavenças (com exceção do futebol, claro). Mas, sempre que começamos um novo embate, eu visto a camisa paulistana e mando mil argumentos para tentar demonstrar que nossa metrópole é melhor. Ele bem sabe que sou apaixonado pelo Rio e que minha defesa inveterada é apenas para não ouvir ninguém falando mal de São Paulo, um bom paulistano pode tirar uma de outro paulistano. Mas, como a gente não quer ser zuado se em plena Avenida Paulista se encontra a cena da foto acima? Onde estão as árvores desta cidade? O mais engraçado é que foi escrito em verde - quem disse que não tem verde na capital paulista se enganou...

12 de abril de 2008

Dança do Créu - veja até onde ela chegou

Não é a primeira vez que crianças inspiram a composição de uma música. Em 1968, Paul McCartney compôs "Hey Jude" inspirado em Julian Lennon, que na época estava sofrendo com a separação de seus pais, John e Cynthia. Inspirado pela situação, Paul escreveu os primeiros versos do single mais vendido dos Beatles em todos os tempos: "Hey Jude, não fique assim, pegue uma canção e a faça melhor". É lógico que, com o decorrer dos anos, não dava para esperar que surgissem novos Beatles, mas... Enfim: Sérgio Costa, DJ e produtor carioca, conta que criou a infame "Dança do Créu" inspirado por seu filho, de 7 anos. Afirma o MC Créu que estava tentando compor versos para uma batida quando seu filho começou a brincar e a dizer "créu" depois de tudo que seu pai dizia. Acreditem se quiser, foi assim que o maior hit deste verão apareceu. Depois, bastou encontrar algumas dançarinas salientes, bolar uma daquelas coreografias sutilmente paquidérmicas, e pronto: surgiu a música que tomou conta das rádios, do YouTube, dos scraps de Orkut. Como eu não tive Carnaval, sim, EU ESTAVA EM MAIS UM PLANTÃO, escutei a música pela primeira vez há menos de duas semanas. E ela évitoriosa, pois conseguiu ultrapassar os limites geográficos e chegarnos territórios além-mar. Dá uma olhadinha....

Alguns motivos para que vc entenda o termo Brazilianland

Há coisas que, definitivamente, só acontecem no Brasil. Algumas pessoas me mandaram email para perguntar o que exatamente eu querodizer com o termo Brazilianland. Bem, vamos lá. Não é todo dia que um presidente fala que sentiu falta de conhecer o bar (Lula em sua visita oficial a Holanda, no dia 11 de abril), assim como não é em qualquer lugar que uma criança cai ou é jogada (e todas as outras palavras que eufemisticamente significam ou este ou aquele verbo) e surge um mistério e comoção nacional para julgar de vez os pais ou encontrar uma figura misteriosa que salvaria a instituição família, porque ninguém quer acreditar que pais matam filhos de 5 anos no século XXI, mas esse é um assunto para um próximo post. Por enquanto, aqui vai alguns fatos que apontam que o Brasil é realmente a terra do crioulo doido.
  1. Paulo Coelho é best seller. Isso mesmo, BEST SELLER!
  2. Bruna Surfistinha também. Não sei quem é pior...
  3. Os jornais no mundo todo são vendidos em boxes nas ruas. As pessoas pegam o jornal e deixam uma moedinha. Somente dois tipos de lugares tem bancas: o Oriente Médio, porque lá caixa pode significar outra coisa e o Brasil, Argentina, Chile, Venezuela, esses países que querem ser tratados como desenvolvidos mas, sinceramente, nasceu pobre, morre pensando como pobre, mesmo com bastante dinheiro para gastar...
  4. Paulo Maluf é reeleito com número recorde de votos.
  5. Clodovil e Frank Aguiar tb!! Eu até preferia o Enéias nessas horas...
  6. Atletas são censurados no PAN
  7. Brasileiros são deportados da Espanha porque... Sei lá, são brasileiros.
  8. Instituições financeiro-religiosas disponibilizam caixa eletrônico para fiéis depositarem sua “contribuição da fé!”
  9. Brasileiro é tão esperto, que pirateia programa grátis.
  10. Um dos melhores. Presos (coitadinhos) têm direito de sair e ver as mamães no dia das Mães, dos Pais, no Natal, no Ano Novo, Carnaval. Eu, que trabalho, terei que fazer plantão.
Entenderam porque Brazilianland?

MUSSUMGRAPHER - Todas as frases na língüa do Mussum

Esse é o melhor tradutor que já pude testar. Se quiser conferir tb, escreva a seguinte frase: Didi bebe cachaça pra caramba!
Aprenda a língua do Mussum em alguns cliques...

10 de abril de 2008

Pouco mais de um século depois de voar no céu francês, o Demoiselle (senhorita ou libélula, em francês) ressurge em Brasília. Calma, não se trata de um experimento aeronáutico saudosista, mas sim de uma homenagem ao avião criado por Santos Dumont, que ergueu vôo pela primeira vez em novembro de 1907, nos céus de Paris.

8 de abril de 2008

São 14 anos sem Kurt Cobain e sua visão distorcida do mundo

Para Buda
"Há anos que não sinto nenhuma emoção de ouvir, ou mesmo de criar música nem sequer compor ou escrever. Isto faz-me sentir terrivelmente culpado para além daquilo que as palavras conseguem exprimir. Por exemplo quando estávamos nos bastidores, as luzes diminuíam e da multidão subia um rugido maníaco aquele momento não me fazia o efeito que faria, por exemplo, a Freddie Mercury que parecia adorar e absorver energia da adoração do público. Uma coisa que admiro e lhe invejo.
O fato é que não posso fazer troça de vocês, de nenhum de vocês. Não seria bonito nem para vocês nem para mim. O pior crime que eu podia conceber era o de gozar com o próximo, tentando fazer acreditar que para mim era um divertimento a cem por cento.
Às vezes, antes de entrar para o palco, sentia-me como se tivesse um relógio a bater dentro de mim. Tenho tentado tudo que esta ao meu alcance para apreciar o facto de que eu/nós deixámos uma marca e divertimos muita gente.
Devo ser um desses narcisistas que só dá valor as coisas quando as perde, uma daquelas pessoas que goza as coisas somente quando está sozinho. Sou demasiado sensível. Oh, precisava de ser um pouco mais insensível para reconquistar um pouco do entusiasmo que sentia em criança.
Nas nossas ultimas três digressões, recebi um acolhimento muito melhor que no passado por parte de todos aqueles que conheço pessoalmente e de todos os fans da nossa musica. Apesar disso, não consigo ainda libertar-me da sensação de frustração e de culpa que sinto em relação a cada um.
Há qualquer coisa de bom em cada indivíduo. Só que eu amo demasiado as pessoas. Amo-as tanto que isso me faz sentir demasiado… triste – triste, pequeno, demasiado sensível, não apreciado; sou um cordeiro de sacrifício… Porque é que não gozas a cena?
Eu não sei!
Foi belo, muito belo e estou-vos grato por isso. Mas, desde os sete anos, desenvolvi um profundo ódio no que diz respeito aos seres humanos em geral … e isto só porque amo demasiado e experimento sentimentos demasiado fortes pelas pessoas, pelo menos eu acho. Agradeço-vos a todos do fundo do meu estômago queimado de náusea pelas vossas cartas e por se terem preocupado comigo durante os anos passados. Sou uma pessoa demasiado instável e de humores e, agora, não experimento mais nenhuma paixão. Assim, recordem-se que é melhor arder numa só labareda do que enferrujar a pouco e pouco."
Carta deixada ao lado do corpo de Kurt Cobain, escrita com tinta vermelha e dedicada a Buda, pois Courtney Love, Kurt e mais alguns da banda Hole eram budistas. Muitoembora ele tenha se matado no dia 5 de abril, seu corpo só foi encontrado no dia 08. Kurt vestia jeans rasgados e uma t-shirt e calçava All Stars.
Em Los Angeles,a meca músical na época, as rádios tocaram durante todo o dia os álbuns dos Nirvana em homenagem a umafigura que conseguiu fazer com que outras pessoas compartilhassem (ou não) a sua visão distorcida do mundo. Ainda bem que nos resta as suas músicas.




7 de abril de 2008

Os cantores que sofrem com os protestos no Tibete

Quem deve estar dando pulos de alegrias com os protestos no Tibet é a cantora Björk. No dia 4 de março, durante show na cidade de Shangai, na China, após cantar a música Declare Independence, a islandesa gritou Declarence Independence Tibet. Isso provocou uma chuva de críticas de alguns chineses aos ocidentais,que vivemintereferindo naquilo que chamaram de "questões internas" e fez com que o governo passasse emitir autorizações para que artistas estrangeiros possam se apresentar em território chinês. A última da lista fopi Celine Dion, que foi proibida de se apresentar em Pequim mas teve autorização de fazer uma performance em Shangai. Esses chineses são mesmo bem engraçados....

Apresentação de Björk na China (reparem na frase no final da canção)

6 de abril de 2008

MÚSICA DA SEMANA - A novidade californiana, Shwayze - Buzzin'

Schwayze é um negro de Malibu. Cresceu em um trailer que ficava de frente para o mar por grande parte do ano, por isso suas influências são as mesmas de artistas do gênero surf, em especial Jack Johnson e Donavon Frankenreiter.
Este estilo, conhecido como “surfer rap”, tem feito sucesso no meio alternativo da cidade de Los Angeles.

Na realidade, é uma forma soft de pop music,
por isso faz sucesso instantaneamente em grande parte do público. Ao lado do cantor e produtor Cisco(que odeio ser lembrado apenas como o namorado de Mischa Barton) criou um álbum cheio de batidas intimistas e uma roquidão proporcional. Schwayze morou por um ano no sofá de Cisco e assim nasceu grande parte das composições que assinam juntos. A música Buzzin´ era originalmente para ser de Whitestar, mas o Schwayze incluiu alguns versos e lançou um álbum bastante original para o gênero.

Para se ter uma idéia da novidade que vos trago, na Last.Fm o cantor ainda não tem perfil até a data de hoje!

Enjoy Buzzin´

Shwayze - Buzzin'
I met her at a backyard
blockparty by the bar.
And she kept lookin' at me
like she knew who I was.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me
like she fell in love.

Bang bang baby shot
me in the heart, in the dark,
with the ???? of the spark
when it hit.
When we me at the spot
it was hot, like this song
saw the thong, it was on.
Now it's 8 in the mornin'
I move on like the Greyhound bus
I go town to town
and I prey on sluts.
I got to go,
so scream out your area code.
I'm comin' all the way
live from the 310!
I gotta whole lot of love
but none like you.
You make me wanna stay
here in heaven with you.
I'll write your name in the sand,
put your hand with mine.
Come on baby,
shoot your gun in the sky!

I met her at a backyard
blockparty by the bar.
And she kept lookin' at me
like she knew who I was.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me
like she fell in love.

Bang bang baby hit me one time,
two days on the road
and you're still on my mind.
You'd think that I would learn
'cause I'm young and fine
But I'm broke, so I'm tryin' to make
a hustle out of rhyme.
I gotta see the world one girl at a time,
but you're hangin' on my sleeve
like I care that you're cryin'
and I do
I'm just tryin' to play it cool
I got a rep to protect,
down at the high school.
Why you tryin' to cage me in
and when I leave we both know
that you'll be pagin' him
and when I come back
we gonn' do it again.
I promise we gonn' do it again.

I met her at a backyard
blockparty by the bar.
And she kept lookin' at me
like she knew who I was.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me
like she fell in love.

Bang bang, I wanna give you my name
but I'm tryin' to put some
diamonds in my Shwayze chain.
Babies change,
they start showin' them thangs
tryin' to take a ride on
those crazy trains.
Choo choo.
What the hell am I to do?
I got a girl in every city
from here to Peru.
When I left you,
I saw my name on your left boob
now go get that tattoed,
I'll be back soon.
Don't cry, I'll bless you
with a text soon.
I gotta go, but I'll
be back next June.
Or July. Sparks in the sky.
She said, 'Boy you crazy.'
Nah, I'm Shwayze.

I met her at a backyard
blockparty by the bar.
And she kept lookin' at me
like she knew who I was.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me
like she fell in love.

And I don't know what she was on.
Whatever it was, I want some.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me.
She was buzzin' all over me
like she fell in love.

2 de abril de 2008

EXTRA EXTRA - NOVA SESSÃO DO DOCUMENTÁRIO CORAÇÃO VAGABUNDO

O que é bom é concorrido e ponto! Após sessão única e disputada em São Paulo, o documentário Coração Vagabundo, primeiro longa-metragem do paulistano Fernando Grostein Andrade, ganha exibição extra no Festival É Tudo Verdade. Único brasileiro entre os cinco selecionados pelo festival para as sessões de reprise, o filme poderá ser conferido neste domingo (06/04), às 21h, no Cinesesc. Desta vez espero que eu consiga ver e não apenas ouvir os elogios dos amigos que conseguiram alguns suados ingressos na primeira sessão..

Sessão extra - Coração Vagabundo no Festival É Tudo Verdade

São Paulo

06/04 (domingo), às 21h
Cinesesc
Rua Augusta, 2075

Tel.: 11 3087-0500

1 de abril de 2008

Nesse 1º de Abril grandes empresas decidiram brincar com os consumidores. Os jornais e sites ingleses, que têm permissão para tirar um sarro dopúblico até o meia dia, aproveitaram.
O Daily Telegraph, por exemplo, publicou uma matéria baseada em imagens da BBC, sobre uma colônia de pingüins que voariam milhares de quilômetros para tomarum bronze nas florestas tropicais sul-americanas. Pinguim voando e nas florestas tropicais ia ser difícil engolir,mas teve gente que acreditou!
A Virgin Blue, segunda maior companhia aérea australiana, veiculou um anúncio em jornais de todo o país oferecendo passagens pela metade do preço a quem viajasse em pé, além de uma massagem de cortesia nos tornozelos, em caso de vôos com mais de duas horas de duração. A empresa recebeu mais de mil cliques no pouco períodoque o link ficou no ar.
Já o Google Australia foi bem ousado. Anunciou que lançaria um novo recurso que "permitiria que usuários pesquisassem conteúdo de internet antes que este fosse criado", de modo que as pessoas poderiam receber hoje as notícias de amanhã, entre as quais preços de ações e resultados de esportes. Muitoparecido com aquele seriado, o Jornal de amanhã, cujo protagonista evitava os futuros crimes lendo umjornal que recebia no dia anterior aos mesmos. Mas, o nosso Orkut tambémtirou uma onda. No lugarde seu logo, publicou a seguinte inscrição: YOGURT!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails