30 de abril de 2008

Metrô de Buenos Aires - O que é mais importante: preço baixo, qualidade ou extensão?

Estou com uma grande dúvida. O que vale mais a pena: um metrô considerado de ótima qualidade, com certificações e apontado como um dos melhores do mundo quanto a limpeza, rapidez e segurança (mas com preços exorbitantes) ou uma linha que oferece estações que levam aos principais pontos da cidade entretanto suja, com vagões antigos (o de madeira é histórico – outra coisa portanto) e que tem péssimas indicações (mas acessível a todos os bolsos)?
Esse é um tema para longa discussão, a questão é que o transporte público na cidade de São Paulo deixa muito a desejar mas possuímos um dos melhores sistemas de metrô do mundo. O preço alto é que não colabora. Pagar 2,30 para qualquer trabalhador comum é inviável
Buenos Aires possui 68 estações, numa área 3 vezes menor que a ocupada pela cidade de São Paulo, levando seus passageiros a quase todos os pontos importantes, além disso, a tarifa de ônibus é acessível a qualquer porteño. Assim, quem quiser, por exemplo, ir a algum lugar que não possui metrô, basta uma moedinha de 1 peso e ainda receberá 0,10 peso de troco.
Viajar a outros países faz valorizar a nossa cidade e racionalizar se nossos problemas são realmente os piores.
A encruzilhada é: metrô mais caro, com poucas opções de estações mas excelente qualidade ou metrô mais barato, com muitas opções de estações e qualidade duvidosa? Eu cá tenho minhas dúvidas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Se você acha 2,30 o metrô um absurdo, então pega o trem na Luz às 18 hrs e vai até a Estação Prefeito Celso Daniel em Santo André... é piada do governo! A integração é no mínimo uma obrigação...!

Bjusss...
se cuida!

Anônimo disse...

Interessante... Eu acredito que uma passagem mais cara, que lhe ofereça mais conforto, rapidez, e segurança, mesmo com os preços exorbitantes. Ora, você terá uma qualidade maior na sua viajem. Acredito que isso vale a pena. Ainda mais quando pensamos nos extrangeiros!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails