13 de abril de 2008

Selva de Pedra - E depois a gente nem pode reclamar...

Foto: Ulisses Adirt
Eu sempre travo ótimos
debates com um jornalista carioca que cisma em dizer que o Rio de Janeiro é melhor que São Paulo, mas o mesmo, nada bobo, largou a cidade maravilhosa para ganhar dinheiro em nossa selva de pedra. Nunca fui de alimentar a rivalidade Brasil e Argentina, São Paulo e Rio de Janeiro ou Sudeste e Nordeste, até porque depois que começamos a viajar e conhecer todos esses locais, deixamos de lado qualquer que seja nossas desavenças (com exceção do futebol, claro). Mas, sempre que começamos um novo embate, eu visto a camisa paulistana e mando mil argumentos para tentar demonstrar que nossa metrópole é melhor. Ele bem sabe que sou apaixonado pelo Rio e que minha defesa inveterada é apenas para não ouvir ninguém falando mal de São Paulo, um bom paulistano pode tirar uma de outro paulistano. Mas, como a gente não quer ser zuado se em plena Avenida Paulista se encontra a cena da foto acima? Onde estão as árvores desta cidade? O mais engraçado é que foi escrito em verde - quem disse que não tem verde na capital paulista se enganou...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou obrigado a concordar com esse "jornalista carioca". O Rio é mesmo uma puta cidade, meu! Linda, linda, linda!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails