13 de abril de 2008

DIA DO BEIJO - Já comemorou bastante hoje?

Feliz Dia do Beijo!!! Melhor ainda é quando podemos comemora-lo todos os dias do ano. Pesquisando pela web, verifiquei várias datas para o dia exato. O International Kissing Day para alguns é no dia 6 de Julho, para outros dia 6 de Janeiro, mas (fico bem contente agora) há pessoas que atribuem o dia certo até no dia 28 de abril, dia do meu aniversário. Mas, para a grande maioria dos sites e portais que visitei hoje, parece que o 13 de abril pegou mesmo. Independente do dia certo, a máxima do dia é: "Já beijaste alguém, hoje?" O beijo é uma prova de fogo. Podemos beijar sem amor, mas nunca amar sem beijar. Conheço alguém que diria que isso é chavão, mas nada mais verdadeiro não há. Beijar é muito melhor que sexo (tudo bem, exagerei) mas quantas vezes vc não achou que AQUELE beijo estava melhor do que chegar propriamente nos “finalmentes”. O beijo consegue provar uma fusão que nem a relação sexual, por si só, alcança. Ele é o verdadeiro teste à compatibilidade, se o beijo já não deu certo, nem aos “finalmentes” chegarás, meu caro. Se o beijo não rolar, nada mais resultará. O grande beijo, aquele beijo, é bem profundo, vem lá de dentro, atravessa o corpo, causa arrepios na pele, e nos faz sentir a mesma sensação do ardor de um tapa.
Mas, de vez em quando, aparecem os beijos polêmicos e esses entram para a história, pois são os mais explorados pela imprensa, como este protagonizado pela Madonna e Britney Spears.
Já se inventaram muitas formas de beijar. Cada cultura tem a sua, o esquimó encosta o nariz, por exemplo, até no mundo animal tem beijo, as focas encostam o nariz tb! Rs O beijo romântico mudou ao sabor dos tempos. Há menos de 30 anos beijar não era possível nas ruas, era sinal de pouco respeito, atualmente, beija-se quem vc nem o nome sabe. Nesses dias menos regrados, menos censurados, o beijo é o que um dia já fora o abraço. Cada signo pode fazer este ato de forma diferenciada. O taurino, como eu, faz assim: O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa, e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.
Poetas, pintores e artistas em geral, não precisavam ler o que dizia cada signo, sabia, disso de forma inata. Rodin sabia exatamente o que queria quando esculpiu O Beijo. Captou-o e confirmou o seu poder. Beijar é criar e desvendar um código único, uma linguagem que dispensa palavras e, ainda que se escrevam tratados e se teste em laboratório a sua química, tal só é compreendido ali, nos lábios, na pele. O beijo está conotado com a ternura, amizade, desejo e amor. É um “olá”, um “estou aqui” ou um “adeus”.

3 comentários:

Juliana Tesser disse...

Serginho..
Esse papo de que o beijo de hoje, é o abraço de ontem é complexo de mais pra minha pessoa.. mas blz.. tá valendo vai!!! kakakakaka

Pedro Sorrentino disse...

Fala Serginho!
Belo texto cara!

Infelizmente hj não bjei ninguém hehe....
Mas é isso ae.
ABraços e vem buscar seu travesseiro!

ou melhor...um bj!

Anônimo disse...

Oiiii Serginhoooo!!

Poxaaaa ... sou sua fã!
Amei os seus textoooos!!!

E esse beijo do taurino heiiin! Que coisa viu!
hdaiushdiuahsdiuahdsi

Beijããããão meninooo

Bah

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails