15 de janeiro de 2009

O cúmulo da Reforma Ortográfica


Realiza a cena: Metrô lotado às 13h10min e a impossibilidade de continuar lendo o meu livro. Ao olhar para a TV instalada eis que surge a seguinte mensagem: Segundo as novas regras ortográficas, palavras que iniciam com h receberam hífen, exemplo, pré-história. A única EXEÇÃO fica por conta da palavra subumana.

Alguém que quer ensinar a população de São Paulo a escrever correto sobre a Desorganização Reforma Ortográfica depois de tornar 100% dos falantes da língua portuguesa analfabetos, isso sim, NÃO TEM PREÇO!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Você não tem noção do ódio que eu estou dessa porcaria. Eu não acredito que o modo que eu aprendi a escrever, se analisado segundo as novas normas, está errado! Eu achei muita ousadia da ABL, estou irado.

Como ficará a palavra “lingÜIça”? “Linguiça”? Estou dando esse exemplo, por que eu ainda não sei o que mudou ao certo, e estou com medo de saber.

Mas, segundo a ABL será melhor a mudança, para facilitar a comunicação com países da mesma língua. Pergunta: Quem disse que queremos facilitar? (Risos), se era para facilitar por que eles não unificaram com a nossa? (Seria injusto?)

Ahhh... rsrs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails