30 de janeiro de 2009

Palpite #1 - Gravação do Ano


Começando a sessão Palpites para o Grammy 2009, vou iniciar por uma das categorias mais importantes, a de Gravaçào do Ano. das 5 canções que concorrem, SEM DÚVIDAS, o prêmio vai para Coldplay com Viva La Vida. O álbum foi elogiadíssimo sem dizer que é a mais um trabalho do talentoso produtor Brian Eno.

Adoro Adele, uma super voz e descoberta maravilhosa em meio a tanta coisa ruim. M.I.A é o tipo de artista "hors concours"! Tem uma batida que contagiou platéias de Londres a Cngapura, de Tóquio a Sáo Paulo (no TIM Festival de dois ou três anos atrás- I was there and so was she!!!!) - Detalhe: observem os sons dos tiros nesta música. Leona Lewis surgiu como a Mariah Carey britânica com o super sucesso Bleeding Love mas não é dessa vez que fica com o troféu não. Essa nova do Plant, confesso que nunca tinha escutado e fui pesquisar pra ver o nível do sucesso nas rádios americanas. Não me convenceu...

Há de se dizer que os críticos mais ferozes apontam o Coldplay como a versão repaginada e contemporânea do U2. Será? Não vejo tantas semelhanças melódicas, ao contrário. Por muito tempo teve gente que chegou a comparar Parachutes com X&Y!!!! Portanto, não dá pra levar muito a sério os críticos....

Bom, pra mim, quem leva no dia 8 de fevereiro é a banda do marido da Gwineth Paltrow merecidamente...

PALPITE #1 - Coldplay - Viva La Vida

Adele -Chasing Pavements


Robert Plant & Alison krauss - Please read the letter


Paper Planes - M.I.A


Leona Lewis - Bleeding Love


Viva La Vida - Coldplay - MEU PALPITE



2 comentários:

Anônimo disse...

Sergio,
eu realmente o ColdPlay muito parecido com o U2.
Em algums momentos me confundo.
Mas ambos são divinos!
Vamos torcer pelo ColdPlay.
Beijos,
Dani

Renato Sansão disse...

VLV, ctza!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails