14 de janeiro de 2009

A volta do Boteco em meio à Guerra

Desculpem a demora para começar a postar aqui no Boteco, mas voltar ao trabalho em meio a tantas coberturas ao mesmo tempo e a esta tão insistente e recorrente guerra no Oriente Médio tem me tirado todo o tempo.

Fico triste pelos quase 1000 palestinos que perderam a vida, com a injusta e desproporcional reação de Israel (O presidente Shilon Perez disse hoje, 14 de janeiro, que continuará fazendo tudo que for necessário para impedir que armas cheguem ao Hamas e foguetes sejam disparados para o território israelense).

Enfim, fico triste por um amigo jornalista que estava em Jerusalém até dia 20 de dezembro, veio a São Paulo passar Natal e Reveillon com a família mas foi obrigado a voltar pela força da ocasião para a cidade santa já no dia 26 - passou sozinho o reveillon em meio aos fogos - e não eram de artifícios.

Mas, como o boteco não é só de tristezas, me lembrei de um dos melhores vídeos que já vi no YouTube; O Resgate do SALGADO Ryan. Prestem atenção, é uma alusão perfeita, e muito bem-humorada, de como as guerras começam, muitas vezes por motivos insignificantes, e depois nem sabemos mais quem está certo ou errado.

O Resgate do Salgado Ryan

2 comentários:

SahKelly disse...

O filminho é muito legal mesmo!

Só não é legal a situação em Gaza. Espero que parem de brincar de guerrinha logo, ainda quero visitar aquele lugar um dia!

Beijos, Serginho, até +

Sérgio Vieira disse...

Entao Jornalistazinha, a gente pode combinar de ir juntos pra casa do meu amigo em Jerusalém!!! rs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails