4 de fevereiro de 2009

Palpite #3 - Música do Ano

Neste post eu vou ser objetivo. Alguns e-mails chegaram me perguntando qual a diferença entre Gravação do Ano e Música do Ano, pois então, vou explicar!

Gravação do Ano normalmente vai para o cantor ou banda que tenha tido uma canção com grande destaque na mídia, que possua intensa exposição e que tenha conquistado espaço perante ao público. Já na categoria Música do Ano, a Academia costuma premiar os artistas que compõem as próprias músicas, que imprimem um tom mais personalista à canção etc.

Deu pra perceber o enfoque? Nesta última não importa se foi a que teve mais repercussão mas sim a qualidade nua e crua da composição, da melodia, a originalidade, o toque pessoal . Enfim, desse ponto de vista, levar a estatueta por Música do Ano é um reconhecimento duplo de talento e aceitação.

No quesito Música do Ano todos merecem. Adoro "I'm yours", "Chasing Pavements", "Love Song"e "Viva La Vida" - inclusive já mandei gravação do ano para os caras do Coldplay - mas quem leva o trofeuzinho para casa é Kanye West e Estelle com a show de bola "American Boy".

Música do Ano

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails