26 de fevereiro de 2009

"Quanta risada, Ó quanta alegria"


Vista da Zona Sul do alto de Santa Tereza

Desculpem a demora para
atualizar o blog, mas passar o Carnaval na Cidade Maravilhosa não tem preço!


Vista da Zona Sul do alto de Santa Tereza

Em São Paulo não temos mais bondinhos, os blocos não têm o vigor e a tradição que o Bola Preta, o Céu na Terra a o Simpatia é Quase Amor (os paulistanos - como eu - que me desculpem, a Terra da Garoa ainda precisa aprender a magia que é o carnaval de rua e esquecer um pouco o mundo das baladas - que também tanto amo).


Bondinho em Santa Tereza

Enfim, reviver a fantasia dos antigos carnavais ao som de "Oh Barbosa", "Vou Festejar"e tantas outras marchinhas e sambas me deixou ainda mais apaixonado pelo céu azul rodeado de montanhas e cercado pelo frio mar carioca.


Bloco Céu na Terra em Santa Tereza

Quantas vezes na vida você pode se levantar e perceber que há menos de 15 metros estava sentado por horas contínuas um astro de Hollywood? E mais, ninguém havia percebido sua presença, ou não quisera simplesmente atrapalhar o descanso de Mathew McConaughey. Sim, ele estava tomando sol ao meu lado em Ipanema e nem havia notado não fosse um gorducho fotógrafo ávido por um flagra.

Vieira Souto, Ipanema - pré bloco Afroreggae e Céu na Terra

Na mesma praia, minutos antes, ouvi aos berros a minha querida bixete @juliadantas me chamando, rodeada por gringos, entre eles franceses, taiwaneses, chineses, peruanas e mexicanas, na tão comum babel carioca.

Detalhe 1: Bixete uma vez, bixete para o resto da vida! #prontofalei rs

Detalhe 2: A conheci a mais de mil quilômetros do Rio, para ser mais exato, em Bauru. Não importa em que parte do planeta está, sempre terá bem pertinho de você alguém do seu círculo de amizades.

Detalhe 3: A taiwanesa ao se apresentar para este brazuca, foi interrompida (de maneira gentil, mas reveladora) pela chinesa que disse: "Taiwan is China".
Sem nem conhecê-la, contestei: "In Brazil, Taiwan is not China". Todos riem!!!

To be Continued

Fotos: Sérgio Vieira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails