29 de novembro de 2009

28 de novembro de 2009

As 10 músicas pop da década

Mais uma dessas listas musicais. O site PopEater.com elegeu as 10 melhores músicas pop da década de 2000. A lista contemplou nomes bem conhecidos, afinal, normalmente estes rankings contemplam canções que fizeram enorme sucesso e não necessariamente aquelas que contam com arranjos e composições bem trabalhadas.

É muito complicado montar uma lista como esta. Algumas grandes feras não estão presentes. Será que de 2000 pra cá não rolou nenhuma canção da Madonna, Beyoncé e a queridinha do momento Lady Gaga? Em alguns anos, Poker Face, Paparazzi e outras serão definitivamente lembradas por fazer parte do ano de 2009.

Vc concorda com os nomes abaixo? Franz Ferdinand é pop? hollaback girl é tão boa assim? KELLY CLARKSON? Onde está a Beyoncé? Tem Rihanna e não tem Lady Gaga?

Segue o jogo.... rs

1. Hey Ya!, OutKast (2003)
2. Toxic, Britney Spears (2004)
3. Since You've Been Gone, Kelly Clarkson (2005)
4. Yeah!, Usher (2004)
5. Can't Get You Out of My Head, Kylie Minogue (2001)
6. Umbrella, Rihanna (2007)
7. Take Me Out, Franz Ferdinand (2004)
8. Hollaback Girl, Gwen Stefani (2005)
9. Cry Me a River, Justin Timberlake (2002)
10.Crazy, Gnarls Barkley (2006)

26 de novembro de 2009

Copacabana na Bela Cintra

Quarta-feira Copacabana invadiu São Paulo. Camila e sua trupe do Copacabana Club mandaram bem demais no “porão” da Funhouse. A melhor parte ficou por conta da performance no meio do público. A vocalista Camila se sentiu tão a vontade que desceu do palco diversas vezes e pulou no meio da galera. No final ainda atendeu o público e respondeu algumas perguntas. Pontos altos: Just do it e Mrs Melody.

Obs: Didi (TDUD e MTV) além da trupe de jornalistas moderninhos estavam no recinto.


22 de novembro de 2009

Melhores Malhas Metroviárias- II

Continuando a série de post Melhores Malhas Metroviárias, seguem mais 3 cidades que ganharam destaque por possuirem um excelente sistema.

4. Madrid

O Metrô de Madrid é o segundo maior sistema metroviário na Europa e o sexto maior do mundo. Ele tem 170 km de trilhos e um adicional de 35 km está previsto até o final deste ano, o que o torna a mais densa rede de metrô do planeta. Madri ganha este título e não Nova York graças a uma razão cimples: Nova York é maior que Madri.


Destaques: Muito limpo e possui um sistema de limpeza ecológica. Tarifas acessíveis e estações modernas.
5. Tóquio

O sistema de Tóquio transporta cerca de 2,8 bilhões de pessoas por ano em 282 estações de metrô. Além da malha subterrâneo, o sistema consiste também em duas linhas férreas, a Toden Arakawa luz e a Ueno Zoo Monorail.

Destaques: Os assentos são aquecidos e os vagões param sempre no mesmo ponto, ao lado dos marcadores. As paradas são anunciadas em japonês e Inglês além de oferecer transporte limpo e extremamente pontual. O sistema conta com shoppings subterrâneos e outros tipos de comércio.


6. Seul

O Metrô de Seul é um dos sistemas mais utilizados no mundo, com mais de 8 milhões de viagens diárias. É também uma das maiores redes, correndo 210 km de comprimento. Os trens funcionam na maior parte no subsolo, mas 30% do sistema é acima da terra.

Destaque: Bela arquitetura.

21 de novembro de 2009

Mais 20 programas imperdíveis na cidade de São Paulo

Continuando a lista dos programas que todo bom paulistano da gema deve fazer, segue mais 20 sugestões que se você não fez ainda, está perdendo o melhor de São Paulo. Confesso que da lista abaixo fiquei com 50%, só fiz 10! E vc, quantos já jez?


81. Fazer um pit stop na boate Nostro Mundo, na Rua da Consolação, 2554 - ponto partida da São Silvestre Gay.

82. Caminhar pela Avenida Odila, no Planalto Paulista, famosa por suas árvores frutíferas como jaboticabeiras e cerejeiras

83. Ver “relíquias”, como a mala do Crime da Mala, encontradas no Museu do Crime, na Praça Reinaldo Porchat, 219, Cidade Universitária

84. Encarar o clássico da malhação sem frescura: a ACM Norte (http://www.acmsp.com.br), na rua José Amato, 39, Limão.

85. Passear de carro pelos armazéns antigos da Avenida Presidente Wilson, entre os bairros do Ipiranga e da Moóca

86. Fugir para algum motel da Marginal Tietê quando a chuva começa a apertar e o trânsito a ficar complicado.

87. Encarar uma noitada nostálgica no legendário Madame Satã (http://www.madamesata.com.br)

88. Passar o sábado na feirinha da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, e depois tomar um drink em um dos bares que ficam nas proximidades

89. Observar a fúria consumista chic do Shopping Iguatemi, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 e, no final, investir num coffee break estilo primeiro mundo no Gero Café

90. Marcar um programinha entre amigos na tradicional Pizzaria São Pedro, na rua Javari, 333, na Moóca

91. Entrar no embalo das noites regadas a litros de chopp no Bar Pirajá, na rua Nova Faria Lima, 64, em Pinheiros.

92. Passear de bicicleta em pleno Minhocão. Nos finais de semana, o trânsito de veículos é proibido no local. Se você não tem bicicleta, é possível alugar uma por lá

93. Enfrentar filas homéricas para brincar nas atrações do Playcenter, na rua Dr. Rubens Meirelles, 380 (http://www.playcenter.com.br)

94. Curtir o verde do pequeno mas simpático Parque da Aclimação, na rua Muniz de Souza, 1119, na Aclimação

95. Passar a noite de sábado na Vila Olímpia, cujos bares e boates reúnem a maior concetração de mauricinhos e patricinhas da capital paulista

96. Presenciar um jogo do Juventus no estádio da rua Javari

97. Visitar o Hotel Normandie, na av. Ipiranga, 1187, no Centro, e aproveitar para bebericar alguma coisa no bar (http://www.bdh.com.br/hoteis/normandie/indexp.htm)

98. Aproveitar a tranqüilidade do Parque Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, um pedacinho de Mata Atlântica em plena Avenida Paulista

99. Pegar o trenzinho histórico que parte da estação da Luz, na Pça. da Luz, rumo a Paranapiacaba

100. Dançar bastante no after hours do Susi in Transe, que começa às 8h da manhã. Fica na rua Vitória, 810, centro

Os BRICS lideram na telefonia fixa e móvel


Observando lista divulgada no blog do @rcruz, me atentei a um detalhe que ele não comentou em seu post. Além da excelente posição brasileira entre as nações que possuem maior número de telefones fixos e celulares, as primeiras cinco colocações no ranking além dos Estados Unidos encontram-se os países que compõem o BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Seria mais um sinal do bom momento econômico que estas nações estão vivendo?

Segue abaixo a lista completa

Países com mais telefones fixos e móveis:

1) China - 999,6 milhões
2) EUA - 421,8 milhões
3) Índia - 384,8 milhões
4) Rússia - 232,1 milhões
5) Brasil - 191,8 milhões

Países com mais celulares:

1) China - 634 milhões
2) Índia - 346,9 milhõe
3) EUA - 270,5 milhões
4) Rússia - 187,5 milhões
5) Brasil - 150,6 milhões

Países com mais telefones fixos:

1) China - 365,6 milhões
2) EUA - 151,3 milhões
3) Alemanha - 51,5 milhões
4) Japão - 48,4 milhões
5) Rússia - 44,6 milhões
6) Brasil - 41,2 milhões

Gambiarra facts

Na centésima edição da Gambiarra, festa paulistana considerada pela Época São Paulo e por seus leitores a melhor festa da cidade, descobri que um amigo é amigaço do Felipe Lima, participante do programa No Limite 4. Gente boníssima a figura, dei altas risadas.

12 de novembro de 2009

Mais rainha que nunca

Nove Rainhas - uma pequena metáfora da Argentina (e por que não da América Latina)?

A fotografia, as falas, o cenário, a temática, tudo me fez pensar que se tratava de um filme americano ou europeu, francês talvez. As falas me instigavam, o enredo estava eletrizante e, como bom cinéfilo, ao término da película, quando os créditos apareceram, me surpreendi ao ver que não tinha apenas sido gravado em Buenos Aires, mas era um autêntico filme argentino. Lá pelos idos de 2000 nasceu minha admiração pelo cinema argentino. Nove Rainhas é uma daquelas realizações bem-sucedidas que escapam do escopo do comum e foge do que os críticos e o público do Cone Sul conhecem pelo rótulo de "cine argentino".

A atração ocorre instantaneamente nos primeiros minutos pois a mentira, o engano, a explicação, a rementira e o reengano não estão presentes apenas para contar a história mas também para envolver os personagens e o público no planejamento audacioso do roubo das Nove Rainhas, uma coleção valiosíssima de selos.


Embora estreante, Fabian Bielinsky inventou uma fórmula novelesca que fez sucesso. Criou o que os argentinos já consideram como um dos melhores filmes de sua história. O longa tem na sua estrutura um roteiro robusto e inteligente, mas nada complexo. A história é compacta e divertida (afinal, bom humor é essencial mesmo nas tramas mais sherlockianas), mas o trunfo está na atuação excepcional do elenco em que são colocados no mesmo patamar os protagonistas e os coadjuvantes. Todos são essenciais para o encaminhamento perfeito da história.

A parceria Ricardo Darín (Marcos) e Gastón Pauls (Juan) ofusca o resto da equipe no memorável diálogo em que se confronta a quantia que, teoricamente, um deles aceitaria para passar a noite com outro homem. Claro que a situação é hipotética, mas a intenção é óbvia: todos têm o seu preço, para qualquer coisa, seja ela legal ou ilegal.

É uma pena que não tenha sido escolhido para representar a Argentina no Oscar, pois certamente teria vencido. Foi merecidamente elogiado em todo o mundo e, especialmente, nos Estados Unidos e Espanha. Mel Gibson tentou comprar o roteiro mas quem levou, juntamente com George Clooney foi a Warner Bros. Uma pequeno êxito cinematográfico que valida de forma objetiva que a corrupção não é apenas uma questão pontual, mas um mal mundial.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails