22 de novembro de 2009

Melhores Malhas Metroviárias- II

Continuando a série de post Melhores Malhas Metroviárias, seguem mais 3 cidades que ganharam destaque por possuirem um excelente sistema.

4. Madrid

O Metrô de Madrid é o segundo maior sistema metroviário na Europa e o sexto maior do mundo. Ele tem 170 km de trilhos e um adicional de 35 km está previsto até o final deste ano, o que o torna a mais densa rede de metrô do planeta. Madri ganha este título e não Nova York graças a uma razão cimples: Nova York é maior que Madri.


Destaques: Muito limpo e possui um sistema de limpeza ecológica. Tarifas acessíveis e estações modernas.
5. Tóquio

O sistema de Tóquio transporta cerca de 2,8 bilhões de pessoas por ano em 282 estações de metrô. Além da malha subterrâneo, o sistema consiste também em duas linhas férreas, a Toden Arakawa luz e a Ueno Zoo Monorail.

Destaques: Os assentos são aquecidos e os vagões param sempre no mesmo ponto, ao lado dos marcadores. As paradas são anunciadas em japonês e Inglês além de oferecer transporte limpo e extremamente pontual. O sistema conta com shoppings subterrâneos e outros tipos de comércio.


6. Seul

O Metrô de Seul é um dos sistemas mais utilizados no mundo, com mais de 8 milhões de viagens diárias. É também uma das maiores redes, correndo 210 km de comprimento. Os trens funcionam na maior parte no subsolo, mas 30% do sistema é acima da terra.

Destaque: Bela arquitetura.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails