1 de fevereiro de 2010

O que falta no iPad?


Eu não sou o melhor exemplo de geek, muito embora adore bugigangas tecnológicas. Mas, como mero expectador, posso dizer que senti falta de alguns recursos básicos para qualquer aparelho que intencione o mínimo de vantagens diante dos concorrentes e que queira ter um lugar de real destaque dentro do imenso universo de gadgets que nos rodeio.

Câmera de vídeoIsso é o mínimo! Como assim não tem câmera? Só para lançar uma nova versão com o dispositivo? O iPad tem wi-fi e 3G, mas onde está a câmera para eu poder automaticamente enviar as fotos para o meu twittpic? Pois é, Steven Job #Fail1.

Limitação de recursos – Nós abrimos uma centena de janelas em nossos notes, certo? Vemos vídeos, ouvimos música, olhamos nossos perfis em redes sociais e lemos o jornal, revista etc... pois é, o iPad possibilita apenas que se abra um aplicativo por vez. Qual a graça disso vivemos exatamente em um mundo onde a geração Y é considerada exatamente multitarefeira? #Fail2

Conexão Dock - Ok, a maioria não sabe o que é, e este é o maior problema. Em vez de optar pela porta USB, universalmente presente em nosso dia-a-dia, nosso guru Jobs vai fazer a gente gastar com um kit de conexão para câmeras, adaptadores e SD Card. Isso mesmo, ele quer mais dinheiro. #Fail3

Limite de memória - Se você tem 247 filmes e quase 13 mil músicas (como eu) em seu note, esqueça! Com míseros 16 gb, 32 gb e o s-u-p-e-r-p-o-t-e-n-t-e- 64gb, você não vai manter essa coleção. Resumo, bastante limitado para quem quer guardar material em alta-resolução. #Fail4

HDMI – Confesso, eu nunca usei a minha saída HDMI, por uma razão simples: minha TV ainda não é HDMI e meu antigo monitor menos ainda rs. No entanto, se você está melhor que eu, esqueça qualquer conexão com seu monitor, note, TV se iPad não tem saída HDMI. Não vai ser com o ele que aqueles vídeos irão parar no YouTube em questão de minutos. #Fail5

Flash "no ecsiste" – Uma palavra: nonsense! Os melhores sites imagéticos usam o Flash como recurso básico. Sem suporte a esta tecnologia, navegar na MTV USA, brincar com seu FarmVille e tantas outras coisas tão corriqueiras não serão muito agradáveis. #Fail6


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails