26 de fevereiro de 2010

Qual você prefere: "Quem sabia que o Brasil era tão hipócrita" ou "Será Paris Hilton sexy demais para o Brasil?"

Depois de uma excelente campanha viral denominada Bem Misteriosa, mostrando uma loira por trás de uma maçaneta, o Grupo Schincariol e a agência de propaganda Mood ousaram ao extreme ( ou como diriam nossos amigos norte-americanos, foram breathtakingly over the top!). Colocaram a mais "devassa" das loiras para estrear o comercial que lançaria a nova cerveja "Devassa-Bem Loura" e, ao que tudo indica, dividiram opiniões.

A polêmica parece que correu o mundo e chegou a Nova York. Sob o título "Será Paris Hilton sexy demais para o Brasil", a reportagem do Advertising Age - especializado em propaganda - comenta sobre a repercussão gerada em terras tupiniquins com a presença da loiríssima Paris Hilton no comercial da cerveja.

O Conselho de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu três ações abertas para verificar as suspostas violações das regras para campanha de bebidas alcóolicas, alegando apelo sexual excessivo. Sem dúvida, os processos geraram reação imedita por parte da própria piranha socialite, de blogueiros, de twiteiros e até da imprensa norte-americana.

O AdRants, site especializado em idades, ironizou o Brasil na matéria "Paris Hilton and her black mini-dress too hot fro Brazil" afirmando que isso não pdoeria vir de um local "onde o corpo reina absoluto". O portal da revista USMagazine também repercutiu o assunto. A loita também comenou a história: "Are they talking serious? Too ridiculous".

O melhor dessa história são os comentários na matéria do Advertising Age - Quem sabia que os brasileiros são tào hipócritas?, comentou um leitor da Atlanta. outro, indignado, afirma: "Qualquer um que conhece o Brasil ou que já esteve lá sabe que este comercial é inofensivo perto das cenas exibidas em suas telenovelas em horário nobre", diz outro da Carolina do Norte.

Mas o prêmio "comentário da noite" vai para nosso amigo Romeo, da Filadélfia: "Onde posso comprar Devassa nos Estados Unidos?"

Confira também as duas devassas...

Um comentário:

Daniele Aguiar disse...

A propaganda é apelativa, porém nada de mais pros brasileiros...isso é ridículo! E aliás, a cerveja nem é tudo isso rsrsrsrs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails