3 de julho de 2008

Começa a festa literária de Paraty - FLIP

A já tradicional FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, já reuniu na cidade litorânea fluminense mais de 8 mil estudantes e alguns dos nomes nacionais e internacionais da área cultural.
Anualmente, a festa literária tem como foco promover discussões e palestras sobre os temas contemporâneos e literários com os próprios escritores, músicos, cartunistas e acadêmicos do mundo inteiro. Na 6.ª edição da FLIP, a organização homenageará aquele que é considerado pela crítica internacional o maior escritor brasileiro, Machado de Assis. Até o excêntrico crítico americano Harold Bloom se rendeu ao talento do escritor brasileiro.
No dia 02 de julho, o show de abertura do evento será do cantor Luiz Melodia logo após a palestra "A Poesia Envenenada de Dom Casmurro", com uma das figuras que melhor compreendem o universo machadiano, Robert Schwarz. Teve um ano em que Erik Hobsbawn viria a Parati. Fiz de tudo para ir até lá assistir a palestra dele, afinal, quando mais você poderá ver ao vivo e a cores o maior historiador vivo? O cara que vc leu toda a coleção e sabe a ordem de cor e salteado? Pois é, alguns dias sua assessoria avisou que Hobsbawn não viria porque estava muito doente. Tudo bem, quando eu estava no Fóru Social Mudial, em 2005, ocorreu a mesma coisa: Erik Hobsbawn não poderia vir pq estava doente. OK! Fui eu entaum entrevistar Eduardo Galeano! rs rs

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails