22 de julho de 2008

The New Yorker versus Vanity Fair

Semana passada a revista The New Yorker publicou uma capa supostamente caricaturizando Barack Obama. A publicação trazia o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos com um turbante, cumprimentava sua mulher Michelle de forma bastante inusitada, vestia roupas militares e carregava um rifle AK-47, no salão Oval da Casa Branca.

Nesta semana, sua grande rival nas bancas decidiu brincar com a polêmica. A revista Vanity Fair, baseando na capa de Obama, fez uma caricatura do senador republicano John McCain. Ela retratava o republicano como um velho que necessita de andador, sua mulher carrega dezenas de pílulas para o marido, na parede uma foto de seu ídolo George W. Bush e na lareira, a constituição dos Estados Unidos queimando em brasas.


Na última segunda-feira, dia 21, um jornalista da The New Yorker foi impedido de participar da comitiva de Obama na viagem ao Afeganistão. Resta saber se agora John McCain também vai impedir jornalistas da Vanity Fair de participar de alguma coletiva republicana. Ao que tudo indica na democracia americana o negócio é olho por olho, dente por dente...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails