19 de julho de 2008

Um ano após a tragédia do vôo 3054

Um ano após a maior tragédia aérea ocorrida em solo brasileiro, familiares e amigos fizeram vigília no local onde caiu o avião da TAM. Após decolar em Porto Alegre, 199 pessoas morreram quando a aeronave se chocou com o prédio da TAM EXPRESS, cerca de 100 metros do Aeroporto de Congonhas.
Cerca de mil pessoa participaram da cerimônia que lembrou o descaso das autoridades, os perigos em se viajar no Brasil e particularmente, de se aterrissar em Congonhas.
Testemunho- Naquele 17 de julho de 2007, eu estava no rio de Janeiro trabalhando nos Jogos Pan-Americanos e me lembro de ter recebido a informação de que um avião havia caído em São Paulo quando estava no metrô carioca, próximo à estação Siqueira-Campos - para os desavisados - o metrô do Rio tem sinal de celular em todas as estações e também ar-condicionado. Minha família tentou me avisar logo porque tenho amigos próximos que trabalham no aeroporto e também na TAM. Na ocasião, tratei logo de retornar as ligações para saber se estava tudo bem com eles. O bom é que nem trabalhando eles estavam aquele dia..
Detalhe: Pode parecer inacreditável mas o melhor infográfico (ou reconstituição, como preferirem) que vi sobre a tragédia do vôo 3054 foi feito pelo jornal espanhol El Pais.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails