21 de novembro de 2008

Metropolitan Museum of Art


Entrada do Metropolitan

Nova York oferece uma gama de programas dos mais variados possíveis. Dos parques aos clubes de Jazz, da arquitetura tipicamente americana das primeiras décadas do século XX aos imensos arranha-céus onde se localizam os mais modernos escritórios da cidade, as galerias, os museus, gastronomia (não é à toa que em poucas semanas engoei 4 quilos), pode-se descobrir e ver de tudo em cada esquina. A Big Apple tem uma das vidas culturais mais ricas do planeta.

Na primavera, seus atrativos crescem. Passar uma semana na Big Apple, conhecendo o que há de melhor em arte e cultura não tem preço se realizado na mais interessante época do ano, a primavera. Em outubro, quando o verão já foi e deixou apenas as nostálgicas histórias, a folhagem no chão propicia um mundo a parte de cores e nos coloca em uma atmosfera bem idílica.

Quem assiste a filmes americanos bem sabe que nesta época do ano o inverno rigoroso não é realidade, mas já pode-se conferir uma prévia do frio que virá e o início do clima de fim de ano. Nem sinal da invasão de turistas para o período de festas, tornando Tribeca, Lower East Side, West End, Chelsea, Soho, Downtown e muitas outras regiões bem mais transitáveis.

Roteiro escolhido, museus, galerias, edifícios, amigos jornalistas americanos até então virtuais que se tornaram reais (e jornalistas brasileiros que aqui vivem também se tornaram reais) busca dar uma noção da variedade e vitalidade da cena cultural nova-iorquina. Em locais como o Metropolitan Museum of Art, Guggenheim Museum (visionária construção de Frank Lloyd Wright), o Moma (Museum of Modern Art) e o New Museum of Contemporary Art, desfrutaremos das obras dos grandes mestres do impressionismo e pós-impressionismo, das telas, esculturas, louças e móveis de períodos distintos da história da humanidade e ficaremos a par das últimas tendências do mundo das artes contemporâneas. Guggenheim eu já até apresentei, o que me decepcionou muito já que cheguei em um período de transiçào de exposições. Abaixo, as imagens do interior do Metropolitan, museu que pede uma entrada presumida de U$ 15 MAS QUE VOCÊ TURISTA PODE ESCOLHER QUANTO PAGAR. É muito comum em Nova York valores presumidos para a entrada dos museus e galerias, com a possibilidade de você escolher quanto quer pagar.

Obs: Eu paguei 10 dólares. : P



Sala das armas

Escultura da Idade Média

Reconstituição de uma antesala real



Vista do Palácio de Versalhes


Detalhe da Tela de Versalhes


Móveis da aristocracia americana

Exposição egípcia

Metropolitan Museum of Art - East Side - NY Foto: Sérgio Vieira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails