23 de janeiro de 2013

Samsung caminha para dominar o mundo

No dia 22 de dezembro, publicamos na coluna Negócios&Cia, do jornal O Globo, um especial sobre os produtos que haviam se destacado ao longo do ano (apesar de ter sido fraco para a indústria brasileira).

Entre eles, estavam os celulares (smartphones) e os tablets. Na ocasião, mostramos que no Brasil a Samsung tinha disparado em vendas, ultrapassado a Apple e liderava o mercado, conforme texto abaixo.

Celular e 'tablet'

A sul-coreana Samsung assumiu liderança em smartphones e tablets no Brasil em 2012, admitem em segredo as telefônicas. Analistas dizem que, para cada iPhone (Apple) vendido, a Samsung vende dois smarts. O mais cobiçado é o Galaxy (foto). O IDC Brasil estima que 59 milhões de celulares vão entrar no mercado brasileiro este ano; 16 milhões serão smartphones. A venda de tablets saltou 287% até outubro, diz a Nielsen. Há 20 marcas disponíveis; os brasileiros preferem as baratas. Aparelhos de até R$ 500 detêm 39% do segmento. No topo, a Samsung desbancou o iPad.

No dia 22 de janeiro, exatamente um mês depois, a CNN escreveu esta imensa reportagem para explicar porque a empresa sul-coreana estava desbancando os norte-americanos nas vendas globais. Vale a leitura.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails