8 de janeiro de 2008

Carla Bruni arrebata o coração de Sarkozy

Originalmente conhecida como uma modelo nascida na Itália, que já havia se relacionado com Mick Jagger e Eric Clapton, a agora mundialmente Bruni tem um notável talento e amadureceu os seus dons como cantora-compositora-guitarrista. Seu debut álbum, cantado maijoritariamente em francês, poderia ser melhor descrito como Neo-Chanson. Sua voz sussurrante, rouca e suas letras introspectivas fazem recordar Françoise Hardy, Barbara, Jane Birkin e Nico.
Mas, ao contrário do seu pais, onde tantas vezes fora colocada como a mulher com charme infantil ou a sedutora que deixava os homens como vítimas da sua paixão, Bruni continua firmemente no topo da França. Arrebatou o coração do jovem, e bastante ousado, presidente francês. Suas letras que celebram de forma plena um amor verdadeiro, exalta as maravilhas da emancipação sexual feminina em termos não incertos, como em J'en Connais ( "Eu pouco conheço").
Musicalmente, o leque se abre desde as folclóricas sonoridades francesas aos ecos da quente "Le Jazz" do Occitane (região sul da França) para uns tunes de Blues. Muitos momentos intimistas, a maioria da instrumentação presente é acústica e atmosférica, enquanto o eu-não-me-importo-com-o-ambiente-a-minha-volta pode ser conferido na versão B de seu vídeo.
Bem, deu para perceber que eu sou suspeito para falar da nova namoradinha da Marselhesa. A canção Quelq'un m'a dit foi a mais executada na Europa em seu lançamento e por aqui no Brasil foi trilha docasal Cauã Reymond e "a prima" na novela Belíssima. Sarkozy se deu bem, agora eu estou em busca da minha Bruni né.. Sonhar não faz mal a ninguém. Confira a letra abaixo.



Quelq'un m'a dit

de Carla Bruni

Quelq'un m'a dit On me dit que nos vies ne valent pas grand chose,
Elles passent en un instant comme fânent les roses.
On me dit que le temps qui glisse est un salaud que de nos chagrins
Il s'en fait des manteaux ...

Refrãopourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore,
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore.
Serais ce possible alors ?
On me dit que le destin se moque bien de nous
Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout
Paraît qu'le bonheur est à portée de main,
Alors on tend la main et on se retrouve fou

Refrão
Mais qui est ce qui m'a dit que toujours tu m'aimais? J
e ne me souviens plus c'était tard dans la nuit,
J'entend encore la voix, mais je ne vois plus les traits
"Il vous aime, c'est secret, lui dites pas que j'vous l'ai dit"
Tu vois quelqu'un m'a dit...
Que tu m'aimais encore, me l'a t'on vraiment dit...
Que tu m'aimais encore, serait-ce possible alors ?
On me dit que nos vies ne valent pas grand chose,
Elles passent en un instant comme fânent les roses
On me dit que le temps qui glisse est un salaud
Que de nos tristesses il s'en fait des manteaux,
Refrão

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails