2 de janeiro de 2008

I AMsterdam


Diversas cidades ao redor do mundo, por razões distintas, decidem em certo momento levantar a auto-estima da população. Isso ocorreu com Nova York no fim dos anos 80 e começo dos 90 quando a insegurança e os índices de crimes aumentavam vertiginosamente. Para tentar melhorar o ânimo dos nova iorquinos e trazer os turistas para a metrópole, criaram o mundialmente conhecido I Love NY. Nós brasileiros tropicalmente antropofágicos criamos em São Paulo o Eu amo SP (bastante original não?) rs.

Mas a iniciativa mais interessante partiu de Amsterdã, a cidade que desde o século XVI começava a ficar conhecida em toda a Europa por ter ares bastante liberais para os costumes da época (e de todas as épocas só para constar). A capital mundial das liberdades individuais está sofrendo um impasse e não quer mais ser conhecida por ter ambientes e costumes tão liberalizantes, numa tentativa de aumentar o turismo mais senil e conservador e a própria credibilidade dos holandeses. Para isso, está ferindo a gramática inglesa com um slogan bastante criativo.

Em todos os cantos da bela cidade você pode conferir nos outdoors, no cartão do transporte público e até em monumento a frase da campanha. Não sei se isso aumenta a credibilidade de alguém mas que foi uma idéia criativa, isso foi.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails