25 de março de 2008

Campanha ousada para gays do Ministério da Saúde promete causar polêmica

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira, dia 25 de março, o Plano Nacional de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) entre Gays, HSH (Homens que fazem Sexo com Homens, mas que não se assumem como homossexuais) e Travestis. Ok, o nome é complicado mas o que importa é o objetivo.

No caso, é combater os casos de Aids, que vem crescendo na população homossexual jovem, principalmente entre jovens de 13 a 19 anos de idade.A população de gays e HSHs, entre 15 e 49 anos, foi estimada em 1,5 milhão de pessoas.

Segundo o ministério da Saúde, a incidência de Aids nesse segmento é 11 vezes maior que a da população em geral.

Cartaz da Campanha
Para definir em poucas palavras, ousado! Lembrando o filme Beleza Americana, um homem nu rodeado de camisinhas invoca os gays e homens que transam com homens e que, tecnicamente, não se dizem gays, a usar o preservativo em todas as suas relações.

Ousada é a melhor palavra, sem dúvidas, e tem que ser mesmo – a frase “Faça o que quiser, mas faça com camisinha” resume com exatidão o que a geração do séculos XXI e do pós liberação sexual precisa ouvir.

Também inclui um vídeo de uma campanha francesa. Aliás, a França tem se destacado pelas campanhas muito liberais que tem transmitido e veiculado nacionalmente. Os franceses têm deixado de lado o seu lado frio e a publicidade a colocou em uma posição de liderança em se falando de Aids e DST´s.



campanha francesa contra o vírus da Aids

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails