18 de março de 2008

Novo governador de Nova York - "Isso que eu chamo de visão de futuro!"

Com a ajudinha de uma brasileira bem esperta, a cafetina Andréia Schwarts, o governador deNova York Eliot Spitzer teve de renunciar depois de ver seu nome envolvido numa rede de prostituição de luxo. O mais engraçadodessa história é o fato domesmo ter sido eleito com um discurso conservador e moralista. Coisas da política. Com a renúncia de, Nova York terá seu primeiro governador negro. O vice, David Paterson, 53, assumirá o cargo no dia 17 e será também o primeiro deficiente visual a governar um Estado americano.

O melhor foi o primeiro capítulo de sua história como governador. Antes que os tablóides descobrissem tudo sozinhos, David Paterson, revelou à imprensa americana que já manteve relações fora do casamento de 15 anos com Michelle Paige Paterson, 46. E sua esposa (como toda mulher de político) estava ao seu lado e também revelou ter tido casos extra-conjugais. Paterson viu reportagens com rumores de que também teria tido um histórico de infidelidade na relação. Ele confirmou tudo aos jornalistas e, ao tablóide "Daily News", concedeu uma entrevista na qual ofereceu certa riqueza de detalhes:
1) Ele já traiu a mulher com funcionária que estava na folha de pagamento do Estado.
2) Seu caso mais duradouro aconteceu entre 1999 e 2002, com uma amante que o encontrava no hotel Days Inn, em Manhattan, muito usado para hospedar legisladores do Estado. O local fica a poucos quarteirões de seu escritório no Harlem, bairro onde moram muitos negros e latinos e onde ele foi criado.
3) Seguindo recomendações do terapeuta sexual contratado para contornar a crise no casamento, ele e a mulher, Michelle, voltaram algumas vezes a esse mesmo hotel da traição para introduzir "coisas novas e excitantes" na relação.
4) Michelle, por sua vez, também já o traiu.
Pelo que tudo indica, o pseudo-moralismo americano dessa vez se fez valer já que, politicamente,
a estratégia de se antecipar a futuros escânadalos pareceu que deu certo pois não houve protestos consideráveis e ainda motivaram elogios públicos de legisladores aliados. Esse é o jogo do poder...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails