Depois de quase 4 anos, a ponte Octavio Frias Filho foi inaugurada no último sábado, dia 10 de maio (data importante, já que é aniversário de minha mãe) pelo prefeito Gilberto Kassab, o governador José Serra além de outras autoridades e aspones de plantão. Projetada como extensão da Avenida Roberto Marinho (antiga Aguas Espraiadas), seria o final entre uma via que ligaria a Rodovia dos Imigrantes à Marginal Pinheiros, facilitando o acesso a milhões de pessoas a diversos bairros da Zona Sul da cidade.
Obra finalizada na gestão Kassab e exaltada como um dos grandes feitos do então prefeito democrata teve o querido paulistano Paulo Maluf como convidado especial para a inauguração e a Ministra do Turismo, ex-prefeita Marta Suplicy não. Vai entender!
A questão é que realmente a obra era necessária. Ainda não se sabe se vai valer jus aos R$240 milhões de reais gastos para construir a "única ponte estaiada dupla no mundo e além de tudo com 60º de angulação", a maioria não passa de 10º a 20º, sem falar no seu mastro em X que suporta ventos de até 250 km/h.
Como bom paulistano e já que moro perto, fui no sábado de noite ao local. Pude perceber que não fui o único que teve esta brilhante idéia. Uma das faixas estava recheada de carros parados com diversos "turistas" tirando fotos e filmando o local. A beleza arquitetônica e os jogos de luzes colaboram para construir mesmo a idéia de cartão-postal.A questão é que realmente a obra era necessária. Ainda não se sabe se vai valer jus aos R$240 milhões de reais gastos para construir a "única ponte estaiada dupla no mundo e além de tudo com 60º de angulação", a maioria não passa de 10º a 20º, sem falar no seu mastro em X que suporta ventos de até 250 km/h.
Detalhe 1: tem muito jornalista já pautando a manchete desta segunda-feira: Primeiro congestionamento na Ponte Estaiada
Detalhe 2: não tem lugar para pedestre, ciclovia e, além de tudo, veículos de grande porte não poderão trafegar
Detalhe 3: bonita, mas vai mesmo resolver os nossos problemas?
Detalhe 4: fico imaginando a festa no céu: Roberto Marinho e Octavio Frias Filho lado a lado para sempre....
Um comentário:
Eu não achei essa ponte tudo isso que estão dizendo dela: "O marco na arquitetura", "Grande uso das novas tecnologias", "O mais novo cartão postal de São Paulo"...
Coitado de SP! Essa ponte é horrível, ao meu ver, respeitando a opinião difusas da minha, mas ela é horrível! Esse formato, esses negócios amarelos... Aff... Eu não gostei, mas... Paciência!
Além disso, estão dizendo em uma possível melhora no trânsito da cidade... Isso, vamos ver!
Postar um comentário