31 de outubro de 2008

Uma visita à estação da rua 103

Um dos motivos que faz com que Nova York continue fascinando multidões ano após ano está nos avisos do sistema de metrô espalhados por toda a cidade. A riqueza imagética e o brilho do passado podem ser conferidos a cada bloco, ao se ver o rico patrimônio que está ainda em exibição. Os nova iorquinos se preocupam em manter algumas tradições, por exemplo, preservando todas as imagens, placas e sinalizações além de terem tudo bem documentado. Andar pelos túneis do metrô da Big Apple é, definitivamente, uma grande visita ao passado.

Muito embora o serviço não seja o considerado ideal, é muito conveniente. É possível chegar a todos os cantos da cidade utilizando o sistema metroviário. O grande problema em muitos casos é a falta de conexão, mas como a implantação da infra-estrutura data do final do século XIX, cabe um desconto.Justificar
Não se assuste com a ignorância mau humor de alguns atendentes do metrô. Este é um mal crônico desses funcionários, seja sempre o mais simpático possível.

Dica: Na estação da rua 103 com a Broadway Avenue, sempre por volta das 13hs tem um senhor que canta rigorosamente no horário a música Bésame mucho. Aliás, em todas as estações sempre é possível encontrar alguma figura lendária, não é coisa de filme não, vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails