16 de fevereiro de 2008

Juno - Não perca esse diário adolescente

Pega de surpresa com uma gravidez não planejada, a adolescente Juno toma uma decisão incomum e ligeiramente bizarra. O filme independente “Juno”, também conhecido como “o filme escrito por uma stripper-blogueira”, foi a sensação do fim do ano passado nos Estados Unidos. Dirigidido por Jason Reitman, do excelente “Obrigado Por Fumar”, a comédia entrou na lista dos 10 melhores filmes de 2007 de diversos críticos, além de acumular 3 indicações ao Globo de Ouro 2008 (melhor filme musical ou comédia, melhor roteiro, melhor atriz).

“Juno” estreiou no Brasil em 15 de fevereiro, e promete também uma carreira de sucesso por essas bandas. Orçada em US$ 7.5 milhões, a produção arrecadou US$ 71 milhões em apenas um mês.

A stripper/escritora/blogueira/roteirista Diablo Cody (seu nome verdadeiro é Brook Busey-Hunt) tem 29 anos, e sua carreira pode ser resumida da seguinte forma, como conta a Wired

1) Estudou redação na escola;

2) Começou a blogar e esperou ser descoberta;

3) Aos 24 anos, escreveu um livro contando suas experiências como stripper, chamado “Candy Girl: A Year in the Life of an Unlikely Stripper”;

4) Escreveu e vendeu seu primeiro roteiro, “Juno”;

5) Está produzindo uma série de TV com Steven Spielberg, intitulada “The United States of Tara”. Precisa mais?

Em uma das cenas de “Juno”, a protagonista interpretada por Ellen Page usa um telefone-hamburguer. A Fox Searchlight escolheu o objeto para virar peça de divulgação do filme, o enviando para jornalistas e críticos.
A caixa traz uma fala de Juno: “Can you hold on for a se
cond? I’m on my hamburger phone. It’s just like really awkward to talk on.”

Um comentário:

Unknown disse...

hehehehe agora fiquei com vontade de ver este filme...

muito bom o blog...to lendo tudo, cheio de coisas variadas e interessantes ...eu adoro isso!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails